Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Terceira edição da Insanus Race desafia atletas em Manaus

Terceira edição da Insanus Race desafia atletas em Manaus
Adrenalina é a palavra para descrever a terceira edição da maior corrida de obstáculos de Manaus, a Insanus Race. A corrida acontece neste domingo (11) no Clube do Trabalhador, no bairro Coroado e contará com 17 obstáculos.

São circuitos com cordas, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama. Tudo em um percurso de 4km, com direto a trilha. De acordo com o organizador do evento, Wagner Lacouth, 2 dos 17 obstáculos serão surpresa. “Queremos deixar todos na expectativa para estes dois últimos. A idéia é que os corredores se preparem para tudo”, afirmou. A prova é realizada pela empresa amazonense Vegas Team.
Foto: Divulgação
Ainda segundo ele, aos atletas que deixarem de completar os obstáculos será aplicado uma penalidade sendo. “Serão 20 flexões ou outra atividade física de acordo com a decisão do comitê organizador do evento. Isso torna tudo mais competitivo e interessante para todos”, explica.

Segurança

Ao todo 20 profissionais de saúde da Clínica Integrada de Reabilitação (Cliapes) atuarão para garantir a segurança dos competidores, dentre eles está o renomado fisiointensivista Daniel Xavier, que coordenará a equipe de profissionais durante a prova. Além de sete bombeiros civis para ajudar na parte de primeiros socorros.

Daniel Xavier explica que essa parceria começou desde a primeira edição da Insanus, realizada em 2015, e que é de fundamental importância a atuação de uma equipe bem preparada, já que se trata de uma prova com obstáculos, onde o nível de dificuldade só aumenta. “Estamos prontos para qualquer eventualidade, nossos profissionais estarão espalhados estrategicamente ao longo do percurso”, afirma.

De acordo com o organizador do evento, Wagner Lacouth, a presença da equipe de profissionais de saúde durante a realização de provas como esta é um dos principais diferenciais da Inanus Race. “Prezamos pela qualidade em todos os itens, em primeiro lugar vem à satisfação e o bem-estar dos participantes”, afirma. Ele diz ainda que a equipe de emergência estará totalmente equipada com macas de remoção, colar cervical, entre outros materiais e uma ambulância para casos mais graves.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/