Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

'Te avisei'

'Te avisei'
Foto:Reprodução/Shutterstock
Tenho uma leve impressão que nós, amazonenses, somos os únicos que assistimos novela, seja qual for, de maneira inusitada. Lembro que, há tempos, uma senhora, que frequentava a minha casa, durante cenas lacrimejantes, levantava do sofá e ficava discutindo com o vilão, tipo cara-a-cara as maldades que ele fazia contra o artista principal e a mocinha do drama ‘Sinhá-Moça’. Tínhamos até uma preocupação que a dona Maria tivesse um treco.

Novos tempos, dramalhões modernos, mas, o jeito amazonense de ver as histórias na telinha, continua o mesmo. Nefredite (lembra dela, leitor?), a blogueira, veio residir no Rio de Janeiro, em busca de um contrato na TV global. Bom, isso é mero detalhe. O importante é que me sentei para acompanhar – já declarei que sou noveleira – a maratona que começa, em solo carioca. Eis que Nefredite também se postou, ao meu lado, e iniciamos o lesco-lesco de dramas.

Ela sabe tudo de celebridades! Quem continua, quem sumiu, quem já ‘partiu dessa para uma melhor’. Quando chegou na que o Tony Ramos é protagonista, e desembarcou no Brasil, Nefredite soltou a pérola: “Não dá mole! Vão já bater tua carteira, leso”. Pois o ator deu mole e levaram a bolsa de dinheiro dele. Ela grita: “Te avisei”! Pensei: “Caramba, ela deve ter lido a sinopse!” Na sequência, conseguem segurar o larápio, para usar o termo da época onde se passa a história.

Nessa hora, a blogueira, aspirante a atriz global levanta, vai para frente da televisão e com o dedo em riste para o ladrão, solta a antiga e tão nossa conhecida pérola: “Toma-te! Te pegaram”! E foi assim, nesse embate entre televisão e telespectador até o “escuro” (observação de Nefredite) ‘Treze Dias Longe do Sol’ que não tenho mais dúvidas, somente nós, os amazonenses sabemos, verdadeiramente, ver novela. Até.

Veja mais notícias sobre Fale com a Mazé Mourão.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/