Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Talentos de Roraima ganham destaque no futebol longe de casa

Talentos de Roraima ganham destaque no futebol longe de casa
Roraima teve o primeiro campeão olímpico de sua história em 2016: Thiago Maia, naquele que também foi um ouro inédito do futebol masculino em Jogos Olímpicos. Mas o roraimense de apenas 19 anos do Santos não é o único valor 'exportado' de Boa Vista. Outros valores da cidade, ainda em que em menor proporção, também ganham destaque longe de casa: Felipe Brisola, no futebol búlgaro; e o garoto João Cardoso, da base do Botafogo.
Felipe Brisola: de Boa Vista para o futebol europeu. Foto: Divulgação/Botev Plovdiv
Brisola é o mais conhecido deles. No Brasil, o meia de 26 anos é mais lembrado pela passagem no Atlético Goianiense, mas também rodou outros clubes de Goiás como Vila Nova, Anapolina, CRAC e, por último, o Itumbiara. Nesta temporada, ele assinou contrato com o Botev Plovdiv, da Bulgária, onde já disputou nove jogos pela liga búlgara e soma um gol e uma assistência.

Por conta de uma lesão, Brisola não disputou os quatro últimos jogos do Botev. O time do roraimense é o sexto colocado na liga búlgara, com 18 pontos. O líder é o Ludogorets, atual campeão e time do amazonense Marcelinho, de Manacapuru. Brisola assinou com o Botev até junho de 2017.


 
O idealizador da Copa Roraima Sub-15, Marco Andrade, elogia o 'pupilo'. Brisola saiu de Roraima antes da competição ser criada, mas foi aluno de Marco na escolinha de futsal da AABB, que mais tarde se tornara Extremo Norte. "É um garoto que a gente tem acompanhado há muito tempo. Estava com a gente quando treinava na AABB, tem um futuro maravilhoso e ainda vai dar muito o que falar", disse ao canal Amazon Sat.

De uma outra geração, Roraima também apresentou o talento de João Cardoso. Filho do ex-jogador Cardosinho, de Roraima, ele disputou as últimas duas edições da Copa Roraima e foi observado por um olheiro do Botafogo, que levou o garoto para a base do alvinegro. "É a maior competição de base do Norte. Eu saí pro Botafogo assim, um olheiro me viu e hoje estou aqui", disse o menino em depoimento à página oficial da Copa Roraima. A competição é transmitida pelo Amazon Sat.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/