Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Solange Almeida e Xand Avião prestam depoimento na Polícia Federal

Solange Almeida e Xand Avião prestam depoimento na Polícia Federal
Os vocalistas do Aviões do Forró, Xand Avião e Solange Almeida, foram ouvidos nesta terça-feira (18), na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza. De acordo com informações do 'G1', a polícia esclareceu que os dois não foram indiciados formalmente e apenas prestaram esclarecimentos. Além dos cantores, os empresários Isaías Duarte e Carlos Aristides, do grupo A3 Entretenimento, também foram levados para prestar informações. 


Foto: Reprodução

A A3 afirmou que não iria comentar o assunto. Através de sua assessoria de imprensa, a banda Aviões do Forró garantiu que "que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação". Eles ainda deixaram claro que a agenda de shows do grupo segue inalterada. Solange Almeida e Xand viajam nesta terça-feira para fazer um show na cidade de Floriano (PI). Na quarta-feira (19) a banda retorna ao Ceará, onde faz show no município de Lavras da Mangabeira, a cerca de 340 km de Fortaleza.

O esquema

Nesta manhã, a Justiça Federal decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo Aviões do Forró, que comanda casas de show e também a banda Aviões do Forró.  A ação faz parte da operação FOR ALL, que foi deflagrada pela PF contra o grupo que além da banda administra casas de shows no Ceará. 

A Receita Federal divulgou que as investigações contra o grupo começaram em 2012 e foram aprofundadas a partir de 2014, com a parceria da Polícia Federal e do Ministério Público. Cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a depor - e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Russas no Ceará além de Souza na Paraíba.

A delegada PF, Doralucia Oliveira, explicou ao G1 que "causou estranheza" quando foram analisados os valores médios dos cachês das bandas, a quantidade de shows realizados e divulgados em agenda pela internet, e os valores declarados ao Imposto de Renda. Opens external link in new windowSaiba mais no iBahia.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/