Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Sem calendário no ano, Clube do Remo vive expectativa por eleições presidenciais

Sem calendário no ano, Clube do Remo vive expectativa por eleições presidenciais
O Clube do Remo só volta aos campos em 2017, mas terá algo importante para o futuro ainda neste ano: as eleições presidenciais. O atual mandatário, André Cavalcante, concorre à reeleição. O principal opositor é Manoel Ribeiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube. A outra chapa é liderada por Marco Antônio. 
Remo não conseguiu acesso à Série B neste ano. Foto: Ingrid Bittencourt/Clube do Remo
A eleição ocorre no dia 12 de novembro, na sede social do Leão. Sócios-torcedores regularizados com seis meses de filiação podem votar. Especulou-se que a candidatura de oposição tentou anular o pleito alegando irregularidade na lista de votantes. Entretanto, a Junta Eleitoral do Clube do Remo manifestou-se oficialmente desmentindo os boatos e confirmando a data.

Às vésperas da eleição, o Remo notificou no início deste mês o cadastramento no Profut, sendo o primeiro clube do Norte a ter o parcelamento deferido. O próximo passo, segundo a gestão, é buscar a certidão positiva com efeitos de negativa.

O Clube do Remo atualmente está na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão tentou o acesso neste ano, mas foi eliminado ainda na primeira fase. A expectativa é que, independentemente do resultado do pleito, o time azulino brigue por uma vaga na Série B de 2018, divisão que não disputa desde 2007.O clima de eleições, todavia, não parou os projetos para a temporada de 2017. O meia Marcinho, por exemplo, está na mira da diretoria. Outros nomes já estão sendo sondados por todas as chapas, mas só serão revelados após o resultado das eleições para o novo presidente do clube.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/