Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 04 Agosto 2020

Samel inaugura novo hospital em Manaus para reforçar atendimento médico contra a Covid-19

O Grupo Samel, pioneiro no Amazonas em atendimento médico-hospitalar, inaugurou, nessa quinta-feira (2), o Hospital Samel Boulevard, em Manaus. Com 75 leitos, o novo hospital será um reforço no sistema de saúde que atua na luta contra o novo coronavírus.

"Nós passamos por dias difíceis, o desafio foi maior do que pensávamos e tivemos que refazer toda a parte elétrica, hidráulica, gás oxigênio e medicinal, parte dos equipamentos e por um grande processo de limpeza e desinfecção para podermos estar com o Hospital Samuel Boulevard em ponto de uso", conta o diretor-presidente da instituição Luís Alberto Nicolau.

Samel inaugura novo hospital em Manaus para reforçar atendimento médico contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Samel)


A iniciativa parte de um arrendamento do Hospital ProntoCord que, segundo Alberto, estava fechado há mais de um ano, e após a reestruturação recorde feita pela Samel, abre as portas para atendimento à comunidade.


"Arrendamos o hospital no dia 24 de março e queremos dar vasão nos atendimentos às pessoas que vão precisar nesse momento. Reativamos as UTIs, as enfermarias e os apartamentos. Nossas equipes de engenharias deixaram o hospital em plenas condições de uso", ressalta.


O Hospital Samel Boulevard funciona 24 horas e tem 75 leitos de internação, sendo 10 leitos de UTI e 15 ventiladores respiratórios, que pode aumentar a capacidade para 15 UTIs. A assessoria adianta que em breve funcionará um Pronto-atendimento.


Com as bençãos do padre Charles Cunha, da Fundação Rio Mar, a nova unidade da Samel abriu as portas do novo hospital para a população.

Samel inaugura novo hospital em Manaus para reforçar atendimento médico contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Samel)

Fisioterapia Respiratória precoce


O Hospital Samel também avança na luta contra o novo coronavírus, e anunciou através das redes sociais na tarde desta terça-feira, (31), que dois pacientes que estavam se tratando do covid-19 receberam alta hospitalar. Para as pessoas diagnosticadas com a doença, uma equipe médica desenvolveu uma fisioterapia precoce no tratamento da doença.

Fisioterapia respiratória. (Foto:Divulgação/Samel)

"A fisioterapia já está dando resultado, pois, evita que os pacientes venham entrar em uso de ventilação mecânica. Criamos uma espécie de casulo, no qual podemos fazer o uso da ventilação não-evasiva", disse o diretor técnico dos Hospitais Samel, Dr. Daniel Fonseca.

Tecnologia e inovação


O Grupo Samel também é pioneiro no serviço de Health Tech na região. E em uma parceria inédita com o Grupo Transire, desenvolveu um chatbot que está auxiliando os internautas que suspeitam estar infectados pelo Covid-19, por meio de uma triagem on-line instantânea.

Chatbot Samel. (Foto:Divulgação/Samel)

O Portalamazonia.com também é parceiro no projeto e disponibiliza o chatbot em suas páginas para auxiliar o internauta nessa triagem, onde o internauta pode sanar dúvidas e receber orientações de quando buscar atendimento médico em caso de suspeita de infecção por Coronavírus.


Além do chatbot, o Grupo Samel apoia o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) no desenvolvimento de um protótipo de respirador pneumático, como alternativa para os modelos utilizados nos hospitais com necessidade de expandir esses equipamentos para atendimento à população.


Respirador pneumático. (Foto:Divulgação/Senai-AM)

"SENAI Amazonas, Samel e Instituto Transire vão trabalhar juntos para tornar o protótipo totalmente funcional no menor espaço de tempo possível para que, em caso de necessidade, seja possível apoiar os profissionais de saúde e hospitais de Estado do Amazonas com o fornecimento de respiradores, vitais aos pacientes graves atingidos pelo novo coronavírus", disse Antonio Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e presidente do Conselho Regional do SENAI Amazonas.


O respirador pneumático, com um sistema de válvulas, possui entradas para oxigênio, e pode trabalhar de forma não invasiva (com máscara) ou invasiva (com uso de tubo respirador) e pode ser uma alternativa ao respirador convencionai, caso haja escassez destes equipamentos no sistema de saúde.



Boletim Samel para o Covid-19


Através das redes sociais, a Samel também tem informado à comunidade o número de atendimentos para os casos de covid-19. Segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (3) pelo doutor Daniel Fonseca, a rede de hospitais tem 18 casos suspeitos, 5 confirmados e internados nos hospitais, 5 da UTI, 7 em domicílio e 34 acompanhados que aguardam confirmação para o covid-19. 

Veja mais notícias sobre SaúdeSaúdeSaúdeEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection