Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 20 Junho 2021

Recuperados da Covid-19, seis pacientes retornam ao Amazonas

Prontos para um novo capítulo de conquistas e superação, mais seis pessoas recuperadas da Covid-19 retornaram a Manaus, na madrugada desta sexta-feira (19), após a conclusão do tratamento nas cidades de João Pessoa (PB) e Vitória (ES). Eles haviam sido transferidos por meio da força-tarefa do Governo do Amazonas, em parceria com o Governo Federal, para melhoria do fluxo da rede de saúde e de garantia de atendimento aos acometidos pela doença.
Foto: Emerson Martins/Secom-AM

 Recepcionados pela equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), os recuperados chegaram em dois voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O primeiro, vindo de João Pessoa, pousou em Manaus por volta de 0h40 e trouxe cinco pessoas. Outra paciente chegou por volta de 1h30, num voo vindo da cidade de Vitória.

Com o alívio de retornar a Manaus após o período de tratamento em João Pessoa, Francisco Ramos, de 56 anos, pediu que a população não deixe de lado os cuidados básicos recomendados pelas autoridades da área de saúde e agradeceu ao Governo do Amazonas por todo o apoio que recebeu.

"A sensação é de alívio. O que eu peço para todos é que se previnam, usem máscara, porque essa doença não é brincadeira. E agradecer pelo apoio do Governo do Amazonas por tudo e pelo apoio que recebemos também lá", concluiu o homem, que estava ansioso pelo retorno para casa.

Quem também chegou feliz e agradecido pela oportunidade foi Lúcio Chaves, que recebeu a oportunidade de ser transferido após passar pelo sistema de regulação do Estado do Amazonas. Ele destaca que a atuação conjunta entre os estados é fundamental no processo de tratamento e recuperação das pessoas acometidas pelo vírus.

"Tão logo surgiu a oportunidade de viagem, eu aproveitei. Chegando a João Pessoa, com apoio logístico do Exército, a gente foi muito bem recebido no Hospital Universitário. A gente recebeu um bom tratamento, um bom acompanhamento médico, e a gente viu a integração dos dois estados. Obrigado aos gestores públicos que estiverem à frente disso", disse Lúcio Chaves.

Assistência

O governo do Amazonas tem prestado assistência aos pacientes que são transferidos para outros estados brasileiros. Pastas da esfera governamental, como FPS, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Casa Militar, atuam em ações que incluem a triagem prévia dos pacientes a serem transferidos, acompanhamento com profissionais especializados no translado, repasse de informações diárias sobre o quadro clínico dos pacientes aos familiares e logística de retorno para casa em total segurança.

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 20 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/