Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Hospital de Jutaí não possui máscaras para prematuros, aponta inspeção da Susam

Hospital de Jutaí não possui máscaras para prematuros, aponta inspeção da Susam
https://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/Bebe_usando_mascara_de_garrafa_pet-Radar_10-Manaus.jpgMANAUS -  Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) realizaram, nesta terça-feira (2), uma inspeção no hospital de Jutaí , à 750 Km de Manaus. Os técnicos apuraram que a unidade dispõe de máscaras de venturi em estoque, mas que não se adequam aos rostos pequenos de recém-nascidos, como os prematuros, por exemplo. De acordo com o relatório, o médico, que decidiu improvisar, usando garrafas pet como máscara de oxigênio, teve o objetivo de assegurar um melhor acesso de oxigênio para as duas crianças.


Foi uma conduta médica, uma alternativa encontrada para melhorar o aproveitamento do oxigênio. O médico relatou à sindicância que o objetivo era procurar estabilizar as duas crianças para, então, avaliar a possibilidade de remoção para Manaus", disse o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza.
O casal de gêmeos nasceu no dia 27 de janeiro e foi entubado com máscaras improvisadas de garrafas pet. A menina morreu 10 horas após o parto e o menino Gabriel encontra-se internado, em estado grave, na maternidade Ana Braga na capital amazonense.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/