Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Governo de Roraima divulga percentual de vacinação da Covid-19

Para informar a sociedade e reforçar a transparência sobre a execução da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, o governo de Roraima está colocando em prática mais uma estratégia importante. Trata-se da divulgação online dos dados referentes à aplicação das doses, com base nos dados repassados pelos municípios e Distritos Indígenas Leste e Yanomami para o núcleo estadual do Plano Nacional de Imunização, que são os responsáveis pela aplicação e fornecimento de informação.
Foto: Divulgação/Sesau-RR

As informações poderão ser acompanhadas diariamente, a partir desta quinta-feira (18), no site www.saude.rr.gov.br, no link vacinômetro, onde poderão ser encontrados todos os dados referentes a aplicação da primeira dose, segunda dose, percentual de vacinação de cada município, bem como, informações sobre grupos prioritários e outros indicadores importantes. Atualmente, Roraima aplicou 26.886 vacinas.

O secretário de saúde Marcelo Lopes, ressalta que o painel de monitoramento é essencial para a transparência da aplicação das vacinas contra a Covid-19.

"O painel é uma das medidas mais importantes do nosso trabalho para manter a transparência de todas as ações relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. Através dele, a população saberá o quanto cada município já vacinou e poderá acompanhar diariamente o crescimento desse número. Os dados mostram que o estado de Roraima já vacinou mais da metade da população prevista até a quarta etapa da primeira fase", esclareceu o secretário.

Divulgação diária

O painel de monitoramento será atualizado diariamente com base das informações repassadas pelos municípios e Distritos indígenas Leste e Yanomami. Os dados mostram que até o momento Roraima já aplicou 26.886 vacinas, alcançando mais da metade da população alvo prevista para a fase 1 (dividida em quatro etapas), que é de 49.326 pessoas.

No painel de monitoramento também é possível acompanhar através de um gráfico o município que mais vacinou, e o que menos vacinou.

Até o momento, Roraima já atingiu o total de 24.277 primeiras doses aplicadas, 2.609 segundas doses.

O Dsei Leste e Boa Vista lideram com o maior número de doses aplicadas, sendo 9.253 e 9.323 doses respectivamente.

Alto Alegre já aplicou 294 doses, enquanto Amajari 118 e Bonfim 279.

Caracaraí aplicou 448 doses da vacina; Cantá com 224; Caroebe, 200; Iracema, 234; Mucajaí, 488; Normandia, 124; Pacaraima, 214; Rorainópolis, 746; São Luiz do Anauá,166; São João da Baliza, 147; Uiramutã,124 e DSEI Yanomami, 4.504. 

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúdeRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/