Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Extensão da UBS Nilton Lins começa a funcionar em Manaus para atendimento a casos de Covid


A extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, localizada no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, começou a funcionar nesta terça-feira (12). A unidade se soma a outras 22 que foram disponibilizadas para atendimento a casos de Covid-19 na capital.

Até esta terça (12), mais de 218 mil pessoas foram infectadas pela Covid em todo o Amazonas, e mais de 5,8 mil morreram com a doença. Manaus voltou a sofrer com hospitais e cemitérios lotados por conta de um novo surto da Covid.


 Segundo a prefeitura, a extensão da UBS Nilton Lins registrou uma grande demanda de usuários em busca de atendimentos por suspeita de síndromes gripais e Covid-19 no primeiro dia de funcionamento.

A nova estrutura terá horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h, tendo assistência farmacêutica, coleta de RT-PCR (swab nasal – cotonete), teste rápido, três consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem e uma sala de acolhimento.

Com o aumento no número de casos em Manaus, e considerando que os hospitais estão lotados, o prefeito David Almeida determinou a abertura da unidade para atender os pacientes que se encontram no estágio inicial, ainda nos primeiros dias de sintomas, como forma de tentar evitar que evoluam e venham a precisar de leito hospitalar.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, disse que o novo espaço será fundamental para reforçar o atendimento precoce no combate ao vírus, que já matou mais de 3,7 mil pessoas na capital.

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/