Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Governo do Acre inicia desinfecção de espaços públicos com grande circulação de pessoas

O Governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e Corpo de Bombeiros deu início na madrugada deste sábado, 28, à desinfecção dos espaços de grande circulação de pessoas em Rio Branco. O objetivo é manter os locais livres do coronavírus, causador da Covid-19.

O trabalho começou à meia noite com a aplicação de solução líquida de hipoclorito nas áreas externas do Terminal Urbano, Casa Civil, passando pelo Palácio Rio Branco, Assembleia Legislativa, Terminal Rodoviário, Hospital de Clínicas (HC), Hospital de Urgência e Emergência (HUERB), até chegar à Praça da Revolução, no Centro da cidade.

Foto: Divulgação/Marcos Vicentti

 Coordenada pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento, a ação contou com a supervisão de um engenheiro químico, uma bióloga e uma técnica em química, que atestaram a eficiência e segurança da aplicação da solução à base de cloro, altamente eficaz no combate aos germes e vírus, inclusive do novo coronavírus.


A operação utilizou 2 carros-pipa, um caminhão do Corpo de Bombeiros com capacidade para 10 mil litros, e mobilizou cerca de 40 pessoas entre bombeiros, gestores e técnicos das áreas administrativa e operacional do Depasa.

A ação deve se repetir todas as noites até que seja eliminado o risco de contaminação pelo coronavírus. "É uma mega operação em que o Depasa junto às forças de Saúde e Segurança, possa ser mais um aliado no combate ao avanço da Covid-19 no estado", destacou o diretor-presidente do Depasa, engenheiro Tião Fonseca.
Foto: Divulgação/Marcos Vicentti

 O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel Carlos Batista, destacou a importância da ação para o combate avanço da Covid-19 no estado. " O momento é de conscientização das ações de prevenção. A desinfecção desses espaços de grande concentração de pessoas é mais uma ação do governo Gladson Cameli envolvendo Depasa e o Corpo de Bombeiros. Juntos somos mais fortes e dessa forma, vamos, sim, reduzir a propagação do coronavírus em grande em escala", destacou Coronel Batista.


Na próxima segunda-feira, o foco da ação serão os reservatórios apoiados que integram o sistema de distribuição de água da capital. "Estaremos aumentando a dosagem de cloro para garantir que água tratada chegue à ponta de rede com a condição de combater o vírus", explicou Tião Fonseca.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/