Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 05 Dezembro 2020

Campanha de vacinação antirrábica continua nos postos de saúde aos sábados

Quatro postos fixos de vacinação antirrábica terão horário ampliado aos sábados, passando a funcionar de 8h às 16h, a partir do dia (31). Os postos integram a estratégia da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada dia 13 de outubro, e estavam funcionando de 7h30 às 13h30 aos sábados.

O serviço de vacinação é coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, a ampliação do horário dos postos fixos será exclusiva para os sábados, durante a campanha, com o atendimento de segunda a sexta-feira mantido no horário de 7h30 até 13h30.
Foto. Altemar Alcantara/Semcom

"A estratégia principal de atendimento da campanha é a vacinação casa a casa, complementando com a oferta da vacina em postos fixos. Mas percebemos uma grande demanda aos sábados nos postos fixos, por isso foi definida a ampliação de horário", esclareceu Jhonata Calheiros.

Os quatro postos fixos de vacinação antirrábica na campanha estão instalados na sede do CCZ, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa, zona Oeste; nas duas Unidades Móveis do CCZ, que estão instaladas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na avenida Perimetral, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e na minivila olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste; e também no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A meta da campanha é a imunização de 225.335 animais, sendo 161.110 cães e 64.225 gatos, o que representa 80% da população canina e 100% da população felina estimadas para o município. 

Veja mais notícias sobre SaúdeNotíciasAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 05 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/