Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Saiba quem são os artistas selecionados para o Concerto de Natal do Amazonas

Saiba quem são os artistas selecionados para o Concerto de Natal do Amazonas
Foto: Divulgação/SEC-AM
Um dos eventos mais esperados do ano, em Manaus, o tradicional Concerto de Natal, já tem elenco principal definido. Após quatro dias de audições, que contou com a participação de 200 candidatos, a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, anuncia nomes dos 24 atores selecionados para o espetáculo Cantata Cênica de Natal – Natividade, do escritor Max Carphentier. O Concerto de Natal faz parte da programação Um amor de Natal do Fundo de Promoção Social (FPS).

Foram selecionados 24 artistas para compor os dois elencos principais que irão se alternar no palco do Teatro Amazonas, durante o mês de dezembro, são eles: Emanuel Conde e Marden Jefite (São José), Dhijana Nobre e Mirian Abad (Maria), Isabelle Sabrié, Patrícia Chaves (Voz da Estrela Guia), Thalita Azevedo e Marinete Negrão (Isabel), Fabiano Cardoso e Miqueias William (Gaspar), Enrique Bravo e Juremir Vieira (Anjo Gabriel, Melchior), Roberto Paulo e Luiz Carlos L. da Silva (Baltasar), Jorjão Pampolha e Davi Chaves (Papai Noel), Katia Freitas e Tamar Freitas (Pastora 1), Carol Martins e Elane Monteiro (Pastora 2), Raquel Machado e Damares Machado (Pastora 3), Vicente Henrique e Paulo Queiroz (Jesus).

De acordo com o diretor geral do espetáculo, o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a grande participação dos amazonenses nas audições é mais uma prova de que o evento está consolidado.

"É muito importante e gratificante ter aqui tantos artistas talentosos entusiasmados em contracenar uma obra tão especial, como esta que Max Carphentier escreveu especialmente para o Concerto de Natal. Nas audições tivemos a participação de muitos candidatos de altíssimo nível, que superou a nossa expectativa. Seguimos a Política Cultural do Governo José Melo de incentivar e promover os nossos artistas, mantendo a essência amazonense no Concerto de Natal, que há 14 anos é palco de emoção e que mais uma vez recebe os talentos da terra, neste ano tão especial que comemoramos os 120 anos do Teatro Amazonas”, declara.

Obra

Segundo o escritor Max Carphentier é sempre uma satisfação se reportar ao dia do Natal. “Este foi um convite que me deixou muito feliz. A obra respeita a tradição do Natal, mas incorpora temas da atualidade, trazendo a alegria e o encontro com a eternidade. Estou ansioso para ver o resultado final. Diante de uma equipe de profissionais e artistas brilhantes tenho a convicção que teremos um ótimo Concerto de Natal”, afirma.

Um dos selecionados, o vocalista da Banda Ases do pagode, Jorjão Pampolha, recebeu com euforia a notícia da sua classificação. “Na audição ocorreu tudo bem, porém estava meio apreensivo. Achei que não tinha conseguido uma vaga no elenco. Estou muito feliz! Ser selecionado entre 200 candidatos para fazer o papel do Papai Noel é motivo de grande alegria”, ressalta.

Corpos Artísticos

O espetáculo “Cantata Cênica de Natal – Natividade” contará ainda com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, do Coral do Amazonas, do Madrigal Ivete Ibiapina, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), do Balé Folclórico do Amazonas, do Grupo Vocal do Coral do Amazonas, do Balé Experimental do CDA, dos grupos de balé e Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Ficha técnica

Robério Braga (diretor geral), William Pereira (diretor do espetáculo); Marcelo de Jesus (diretor musical); Flávia Furtado (direção de palco); Maria Lúcia Gurgel (assistente de direção); Fábio Luís Retti (iluminador); Fábio Namatame (figurinista); Juliano Batista (assistente de figurino); e João Guilherme Ripper (compositor).  

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/