Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Quem são os amazônidas que já participaram do Big Brother Brasil

bbb02

 

Anualmente, o país se reúne para acompanhar um grupo de estranhos que precisam conviver por alguns meses para, quem sabe, garantir um prêmio que passa de R$ 1 milhão. O nome do reality show? Big Brother Brasil (BBB), que desde o ano 2000 é a receita certa para entretenimento e reconhecimento de como o país é diverso. 

 

A Amazônia Legal conta com representantes de quase todos os Estados. Relembre:

 

BBB 6 

 

Pará: Thaís Macêdo

 

Acostumada a analisar o comportamento de crianças e jovens em Belém (PA), a psicóloga Thaís Macêdo tinha 27 anos quando foi selecionada para a sexta temporada do reality show. A participante foi a primeira representante da Amazônia Legal e a sexta eliminada.

 

Foto: Wesley Costa/Agência News

 

 

BBB 9

 

Amazonas: Milena Fagundes

 

Somente na nona edição a Amazônia voltou a ter um representante na casa mais vigiada da televisão. Na época, a amazonense Milena Fagundes tinha 32 anos, era publicitária e trabalhava como assessora de imprensa e promotora de eventos em Manaus. Durante o programa, Milena teve um romance com o empresário Ralf Krause, e saiu da casa no 11° paredão com 63% dos votos.

 

 

Foto: Reprodução/Globo

 

Pará: Mirla Araújo Prado

 

Ainda na nona edição, outra amazônida participou do programa: a advogada belenense Mirla Prado. Ela saiu um pouco antes da amazonense, sendo eliminada da competição no sétimo paredão.

 

Foto: Reprodução/Globo

 

BBB 11 

Roraima: Paulinha

Moradora de Boa Vista (RR), Paula Leite, a 'Paulinha', tinha 24 anos e era estudante de farmácia quando foi selecionada para participar do programa. A roraimense conseguiu chegar longe na competição e foi a 13ª eliminada da edição.

Foto: Reprodução/Globo

 

BBB 13 

Pará: Kamilla Ghabrise

Kamilla era modelo e apresentadora em Belém e já acumulava inúmeros ensaios e campanhas de moda. Ficou conhecida após obter o título de Miss Mundo Brasil 2010. Era uma das candidatas da Casa de Vidro, escolhida pelo público para entrar na Casa principal. Ela foi a 10ª eliminada.

Foto: Reprodução/Globo

BBB 17 

Amazonas: Vivian Amorim

 

Quatro anos depois da participação de Kamilla, o reality volta a ter uma amazônida: a amazonense Vivian Amorim. Ela pode não ter vencido o prêmio, porém mesmo em segundo lugar ganhou uma projeção maior que a vencedora da edição, Emily Araújo. Vivian acabou conquistando o público já nas últimas semanas do programa. 

 

Foto: Reprodução/Globo

 

 

BBB 18

 

Acre: Gleice Damasceno

 

2018 foi o ano mais recheado de amazônidas até então na competição. Com 57.28% dos votos, a acreana Gleice foi campeã do BBB 18 e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Sua história chamou a atenção do público, principalmente após voltar de um paredão falso. Gleice venceu a edição e não cansou de participar de realities, chegando a fazer parte também dos selecionados para uma das novas edições do 'No Limite'.

 


Foto: Reprodução/Globo

 

Amazonas: Mahmoud Baydoun

 

Nascido no Amazonas e criado em Rondônia, o ex-BBB Mahmoud teve uma participação agitada no reality. Ele "tretou" com três participantes: Jaqueline, Ana Paula e Caruso. Foi eliminado no sexto paredão com 57,23% dos votos. 

 

 

Foto: Reprodução/Globo

 

Rondônia: Jaqueline Grohalski Brito

 

 

 

A cantora rondoniense Jaqueline Grohalski Brito foi a segunda eliminada do BBB 18 com 65,25% dos votos. Nos últimos dias de confinamento, ela protagonizou uma confusão com o participante Mahmoud. Ela também já chegou a participar de outro reality show.

 

 

 

Foto: Reprodução/Globo

 

Pará: Diego Sabádo

 

Um dos participantes mais estrategistas do BBB 18, o escritor Diego soube estimular os seus colegas de confinamento a votar junto com o trio que formou com Ana Paula e Patrícia. Ele era visto como 'vilão' da edição e enfrentou a acreana Gleice, porém levou a pior e recebeu 81.07% dos votos, sendo o 8° eliminado do programa.

Foto: Reprodução/Globo

 

 

BBB 19

 

Acre: Vanderson Brito

 

 

 

O ex-BBB acreano teve uma passagem polêmica pelo reality. Ele foi expulso do programa depois de ser intimado a prestar depoimento fora da casa por conta de denúncias por estupro, agressão física e importunação sexual. Em 2020, a justiça acreana inocentou Vanderson das acusações e todos os processos foram arquivados.

 

 

 


Foto: Reprodução/Globo

 

 

BBB 20

 

 

Pará: Hadson 'Hadballa'

 

 

O paraense ex-jogador de futebol Hadson Nery, ou 'Hadballa', participou do BBB 20, a edição que trouxe a dinâmica entre famosos (camarote) e anônimos (pipoca). Durante a sua passagem no reality, ele foi um dos responsáveis por causar a revolução das mulheres, após criar planos contra a participante Mari. Foi o terceiro eliminado com 79,71% dos votos. 



Foto: Reprodução/Globo 

 

 

Maranhão: Victor Hugo

 

Natural de Imperatriz, no Maranhão, o psicólogo Victor Hugo chegou um pouco mais longe que Habdalla, chegando à ser o sétimo eliminado da edição.

 

 

Foto: Cristiane Ferreira/TV Globo

 

 

BBB23

 

Pará: Paula Ribeiro

 

Após um breve hiato de participantes amazônidas, o reality voltou a receber representantes da região em 2023: a biomédica Paula Lailla Freitas Ribeiro, de Jacundá (PA), agitou a Casa de Vidro, mas foi a 4ª eliminada.

 

Foto: Reprodução/Globo

 

 

 

Mato Grosso: Gustavo Benedeti

 

Gustavo Harres Benedeti, fazendeiro e empresário natural do Mato Grosso. Religioso e fã de Harry Potter, o "caubói" saiu pouco depois que Paula, sendo o 6° eliminado. 

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

 

 

BBB 24: o que esperar da 24ª edição do BBB? 

 

Pará: Alane Dias

 

A nova sister do grupo Pipoca tem 24 anos, é natural de Belém e é modelo e bailarina. Alane deixou a sua cidade há seis meses para ir atrás de um outro sonho: ser atriz e influenciadora em São Paulo. A jovem é filha de professora de balé e começou a dançar aos 2 anos. A participante é chamada de "Bruna Marquezine do Pará" e venceu o Rainha das Rainhas em 2018, concurso que elege a rainha do Carnaval de Belém há mais de 70anos.

 

Foto: Paulo Belote/Globo

 

 

Pará: Marcus Vinicius

 

Neste ano, Marcus Vinicius realiza o sonho de entrar na casa mais vigiada do Brasil. Depois de 13 anos de sua primeira inscrição no programa, ele também está no grupo Pipoca. Ele tem 30 anos e é comissório de voo.

 

Foto: Paulo Belote/Globo

 

 

Amazonas: Isabelle Nogueira

 

Formada em Letras, a manauara Isabelle Nogueira, de 31 anos, já chegou a dar aulas, mas hoje trabalha como dançarina e influenciadora digital na região. Ela participa de uma das festas culturais mais marcantes do país: é a cunhã-poranga do Boi Garantido no Festival de Parintins desde 2018. Foi Miss Manaus em 2013, Miss Amazonas Globo em 2016, e Rainha do Peladão em 2018. Ela foi escolhida pelo público em uma dinâmica de votação que só revelou o resultado no primeiro dia do programa, em 8 de janeiro. A amazonense ficou em terceiro lugar na edição. 

 

Foto: Paulo Belote/Globo

 

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/