Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022

Público lota Teatro Amazonas no lançamento da novela A Força do Querer

Público lota Teatro Amazonas no lançamento da novela A Força do Querer
Atores foram homenageados após lançamento. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Uma trama que envolve um triângulo amoroso que nasce nos rios da Amazônia. 'A Força do Querer', nova novela das 21h da Rede Globo, traz a riqueza da cultura paraense, a lenda dos botos e das sereias e a sabedoria da tribo indígena Ashaninka para as telas a partir desta segunda-feira (3). Para lançar o folhetim em Manaus, onde também houve gravações, um evento foi realizado na noite deste domingo (2) no Teatro Amazonas.

No salão de entrada o público já se deparava com uma sereia, um dos personagens do folclore popular na região. A novela foi gravada durante um mês na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Lago do Acajatuba, no Amazonas, cenário da fictícia Parazinho, que fica a cerca de uma hora de barco de Manaus.
Sereia chamou a atenção no hall de entrada do teatro. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Thais Vasconcelos, Rosa Malagueta, Isabela Catão, Antônio Carlos Jr., Ismael Farias, Francisco Mendes, Diego Bauer, Paulo Altalegre, Nivaldo Mota, Ednelza Sahdo e Benki Piyãko são os amazônidas que fazem parte da primeira fase da novela. Os atores receberam uma homenagem do paldo do teatro.

"Fiz apenas um capítulo, como a Cheirosa, uma pessoa amiga da família do Zeca [Marcos Pigossi]. Teria uma segunda gravação, mas infelizmente adoeci. Foi uma experiência maravilhosa mesmo assim. O tratamento dado à nós foi muito bom, nos trataram com muito carinho e acredito que meus colegas estejam brilhando e estão sendo descobertos. Espero que isso continue", destacou Ednelza Sahdo.
Ednelza Sahdo é Cheirosa, amiga da família de Zeca (Marcos Pigossi). Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia  
Os ritmos da noite não poderiam ser diferentes: carimbó e beiração. O músico Gonzaga Blantes, da banda Curió, contou ao Portal Amazônia que a participação da banda no casamento de Rita, personagem de Isis Valverde, surgiu por meio de indicações de produtores de Belém.

"Eu já tinha projeto de carimbó, de beiradão também. Mandei material para e gostaram muito do que ouviram e nos convidaram para participar como a atração musical do casamento. Fomos muito bem recebidos e fizemos uma parceria muito positiva", contou. De acordo com Blantez, foram 13 horas de gravação apenas no primeiro dia. 
Banda Curió animou a noite no teatro. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Quem também participa do casamento é o ator Francisco Mendes, que interpreta o padre. "Eu devo estar em pelo menos cinco capítulos. Fiquei muito surpreso com algumas coisas, principalmente com o tratamento que, para mim, não teve diferença. Como ator, adquiri mais experiência e foi muito bacana. Confesso que cheguei um pouco nervoso, porque chegar de primeira para filmar com pessoas que você é fã é difícil", revelou. 
Francisco Mendes interpreta o padre do casamento de Rita (Isis Valverde). Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
"Espero um grande sucesso para o Norte, que outros possam olhar com mais carinho para os talentos do Amazonas", completou.

Já para o lançamento da novela em Manaus, bailarinos do Balé Experimental do Amazonas contaram, antes de entrar no palco, que a experiência é importante para a cultura do Estado. "É um privilégio trabalhar nessa apresentação, nesse processo, porque mostra o povo amazonense, a cultura e a nossa dança, como um meio de expandir as oportunidades. É muito gratificante", afirmou a estudante de dança Cleia Santos, 19 anos.
Balé Experimental do Amazonas se apresentou com música tema da novela. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Auzenora Silva, de 52 anos, adora novelas e aproveitou o lançamento para conhecer mais o trabalho dos atores regionais na apresentação. "Espero que mostrem um pouco da nossa história e que o Amazonas seja divulgado. Eu trabalho em hotelaria há 26 anos e já falei aos nossos visitantes que agora é diferente. É Amazonas e Pará. São dois Estados grandes, então a gente espera que tenha muito sucesso", desejou.
Auzenora torce pelo sucesso da novela. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
'A Força do Querer' é escrita por Glória Perez e tem direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Cláudio Boeckel, Roberto Richard e Fábio Strazzer.Confira mais alguns momentos do lançamento:
Preparação dos bailarinos. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Bailarinos dançaram carimbó e beiradão. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
A apresentação ficou por conta de Oyama Filho. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Atores subiram ao palco no encerramento e dançaram junto aos bailarinos. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Público lotou o teatro e dançou junto. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/