Manaus 30º • Nublado
Segunda, 24 Janeiro 2022

Programação no Planetário marca o Dia Mundial da Astronomia

Programação no Planetário marca o Dia Mundial da Astronomia
Que tal reunir a família e amigos em uma programação que envolve conhecer planetas, estrelas, constelações e demais elementos do universo? Neste sábado (8) em comemoração ao Dia Mundial da Astronomia, o Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferece uma programação especial ao público.

Os visitantes vão poder explorar a Cúpula Kwarahy em três sessões diferentes: às 15h com “A Janela Mágica”, reservada ao público infantil; às 16h com a “Viagem Sideral”, aberta a todos os públicos; e às 17h com a apresentação “Voyager”, também livre à população em geral.
Foto: Divulgação

Neste mesmo dia, o Centro de Ciências apresentará uma exposição sobre telescópios. Serão exibidos modelos, mecanismos e funcionalidades desse instrumento, que permite estender a capacidade dos olhos humanos de observar e mensurar objetos a longa distância. A mostra estará aberta das 15h às 17h30.

Para a diretora do espaço, Sinaida Vasconcelos, a ocasião comemorativa serve como oportunidade para que as pessoas conheçam mais sobre os acontecimentos do universo. “Vamos aproveitar a data para atrair o público com o objetivo de informá-lo e orientá-lo sobre a importância dessa ciência para a sociedade”, destaca.

O Dia Mundial da Astronomia destina-se a dar visibilidade aos estudos sobre os corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra. Como forma de aproximar mais a comunidade do espaço, as sessões deste sábado serão oferecidas por R$ 2,50 para qualquer pessoa, metade do valor original. Além disso, menores de 6 anos e maiores de 60 estão isentos de pagamento de ingresso. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 25 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/