Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Primeira mulher amazonense debuta no UFC para fazer história, nos EUA

Primeira mulher amazonense debuta no UFC para fazer história, nos EUA
Se José Aldo está em guerra com o Ultimate Fighting Championship (UFC), o Amazonas tem um bom motivo pra comemorar na organização. Faltam poucos dias para a primeira mulher amazonense debutar no maior evento de MMA do planeta: Ketlen Vieira. Ela enfrenta a norte-americana Kelly Faszholz neste sábado (1), no UFC Fight Night 96, em Portland.
Ketlen Vieira será a primeira amazonense a lutar pelo UFC. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
Esta será a única luta feminina no card principal do evento. Ketlen assinou com o UFC há três meses, em junho, e fez seu camp no Rio de Janeiro com Dedé Pederneiras, da Nova União. Em Manaus, Ketlen fez seis lutas profissionais e ganhou todas, sendo apenas uma por decisão dos juízes - justamente a última, contra Estefani Almeida.

A adversária de Ketlen já lutou pelo UFC em fevereiro, quando perdeu por nocaute para Lauren Murphy no terceiro round. Faszholz venceu suas outras três lutas como profissional por finalização.

 
Ketlen assinou com o UFC por quatro lutas. A detentora do cinturão na categoria da amazonense (peso galo) é ninguém menos do que Amanda Nunes. A brasileira finalizou Miesha Tate em junho e herdou a 'cinta' que também já foi de Ronda Rousey e Holly Holm.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/