Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica lança em Manaus seu primeiro Canvas de Políticas Públicas

Alunos do Curso Técnico em Rádio e TV do Senac/AM participam da primeira edição do Canvas de Políticas Públicas no auditório do GRAM. Foto: Senac/AM.
O lançamento do Canvas de políticas públicas aconteceu no dia 27 de outubro de 2021, no auditório do Grupo Rede Amazônica, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-sul de Manaus. O evento é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica, realizado pela plataforma Amazônia Que Eu Quero, que conta com fóruns, painéis on-line e ações presenciais.

A atividade foi realizada pelos estudantes do Curso Técnico em Rádio e Televisão do Senac Amazonas, que debateram os impactos positivos da democracia na sociedade, além de discutirem ideias e soluções práticas que visam melhorar a qualidade de vida da população amazônica. O evento aconteceu em formato presencial e cumpriu com todos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

A mediação da noite ficou por conta da coordenadora de projetos do Amazônia Que Eu Quero, Debora Holanda, e teve a participação da apresentadora do jornalismo da TV Amazonas, Larissa Santiago. O coordenador de inovação da FRAM, Alessandro Dias, foi o responsável por facilitar as dinâmicas com os alunos, mediando as ideias nos debates promovidos. 


Todas as ideias e sugestões sobre políticas públicas foram colocadas em pequenos papéis no modelo Canvas. Foto: Senac/AM. 
No espaço foram organizadas dinâmicas, palestras e rodas de conversas entre os futuros comunicadores e formadores de opinião do estado. Estiveram na pauta temas como saúde, educação, segurança pública e o voto consciente. Os convidados colocaram suas ideias em pequenas folhas de papéis utilizando a metodologia do Canvas. O método é utilizado para visualizar de modo geral, quais são as partes envolvidas e como elas se relacionam com os assuntos debatidos. Sobretudo, o Canvas auxiliana identificação e compreensão das necessidades, visando resolver problemas crônicos que impedem o desenvolvimento das cidades da região Norte do Brasil.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Siga a 'Amazônia Que Eu Quero' nas redes sociais:

Instagram

Podcast Echos da Amazônia

Youtube Fundação Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/