Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

“Prestando Contas”: Senador Sergio Petecão do Acre presta contas sobre mandato político

 A Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com o Jornalismo do Grupo Rede Amazônica (GRAM) do Acre divulgou o quadro "Prestando Contas" que faz parte do cronograma de ações da temporada "Caminhos para a democracia" da Plataforma Amazônia Que Eu Quero (AMQQ).

O entrevistado da semana foi o senador Sérgio Petecão (PSD) que começou o bate-papo dando detalhes sobre o projeto de lei (PL) que busca acelerar o processo de perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a garantia de aposentadoria. "É lamentável que isso aconteça. Para você ter uma ideia, mais de 800 mil pessoas estão na fila esperando por perícia médica. Hoje o quadro de pessoal que existe no INSS é impossível atender a demanda. O nosso projeto é de criar alternativas para que o governo contrate perícia diante do caos que se instalou dentro do INSS", disse ele.

O parlamentar que representa a "Comissão de Assuntos Sociais" explicou a importância da frente dentro do parlamento. "Essa comissão é a segunda mais importante do senado. Todos os projetos que tratam da questão social do país tramitam nesta comissão, projetos que lidam com a saúde das pessoas passam pela comissão", explicou.

Para acompanhar a entrevista completa, acesse o link abaixo:

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/