Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil visita Manaus pela segunda vez

Presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil visita Manaus pela segunda vez
Manaus receberá a visita missionária do Reverendo Marco Antonio Baptista Rezende, presidente da Opens external link in new windowIgreja Messiânica Mundial do Brasil nesta sexta-feira (5) e sábado (6) pela segunda vez. A programação conta com ministração de Johrei (oração), palestra sobre as práticas básicas messiânicas no Culto Mensal de Gratidão, exposições de Ikebanas (arranjos florais naturais) e vivência sobre a prática da horta caseira/agricultura natural, com presença de ministros, missionários, membros e frequentadores da igreja japonesa ainda de Rondônia, Acre e Roraima.  
Foto: Divulgação
A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama (em português, 'Senhor da Luz'). No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente, possui 509 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países.

O objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material.

A divisão da Área Norte, pela Igreja Messiânica, compreende os Estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre totalizando 6.748 membros (sendo cerca de 1.596 em Manaus), que são pessoas outorgadas com a medalha do Ohikari, que podem ser instrumentos divinos para a transmissão da oração, por meio da imposição das mãos, o Johrei (em português, 'purificação do espírito').

No dia 5, a partir das 18h, haverá o culto vesperal com a presença do reverendo. Já no dia 6, de 9h às 12h, a prática de Johrei, e às 18h o culto de gratidão da Igreja Manaus. O encontro acontece na Sede da Igreja Manaus, localizada na Avenida Constantino Nery, n°.2535, no bairro Chapada.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/