Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 06 Março 2021

Prefeito de Tucuruí, no Pará, é morto a tiros enquanto vistoriava obra

Prefeito de Tucuruí, no Pará, é morto a tiros enquanto vistoriava obra
Foto:Divulgação/Prefeitura de Tucuruí
Jones William (PMDB), prefeito da cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (25). De acordo com reportagem publicada pelo G1 Pará, Willian foi abordado por dois homens em uma moto enquanto vistoriava uma operação tapa-buracos na estrada que liga a cidade ao aeroporto. Os supeitos efetuaram vários disparos no peito e na cabeça do prefeito e depois fugiram.

Jones William chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico.

Jones era enfermeiro e tinha 42 anos. Ele foi eleito em 2016 com 53,50% dos votos válidos (31.268 votos). O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do prefeito por suspeitas de improbidade administrativa. De acordo com denúncia do MPE, Jones teria direcionado contratos e licitações para beneficiar um empresário local. O processo tramita em sigilo.

Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi deslocada de Belém para dar apoio nas investigações do caso. o MPE também informou que vai acompanhar as investigações em parceria com a Polícia Federal.

Até o fechamento da matéria, a prefeitura municipal não havia divulgado informações sobre o velório e enterro do prefeito.

Outros casos

Esse é o segundo assassinato de prefeitos no sudeste paraense em dois meses. Em maio, o prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), também morreu vítima de atentado enquanto pedalava em um trecho da rodovia PA-263.

Já o prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva (PR), o "Russo", foi morto a tiros em janeiro de 2016.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 06 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/