Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Portal da Amazônia recebe programação de verão nesta quarta-feira, em Belém

Portal da Amazônia recebe programação de verão nesta quarta-feira, em Belém
A programação “Verão de Todos” 2019 da Prefeitura de Belém (PA), recebe, nesta quarta-feira (10), no Portal da Amazônia, a partir das 16h o Torneio de Gaymada. Ao todo, serão seis times na competição que reunirá um total de 84 atletas, que irão disputar uma vaga para a grande final disputada na praia do Farol, distrito de Mosqueiro, na próxima sexta-feira (12). Cada time possui 12 atletas, sendo que dois são reservas.


“Teremos times de alguns bairros de Belém, como Guamá, Terra Firme, Outeiro, Telégrafo e Pedreira. A Gaymada já é um acontecimento fixo no nosso calendário e  a nossa expectativa é manter o sucesso dos torneios de anos anteriores”, ressaltou Rosalina Lima, coordenadora da programação de verão da Sejel, que destacou também, a importância da secretaria em apoiar causas sociais. “A Sejel está sempre ligada aos eventos de cunho social, buscando incentivar o apoio à diversidade, condenando o preconceito”, completou.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém

Há 12 anos, a Prefeitura promove o torneio que reúne atletas LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). De acordo com o titular da Sejel, Wilson Neto, a modalidade é mais um evento que a Prefeitura assumiu, com um compromisso forte e determinante com todos os segmentos da sociedade. 


“A Prefeitura de Belém vem realizando o torneio de gaymada, que é uma modalidade que atrai muitos olhares. Nós reunimos times para causar essa interação e socialização, mostrando acima de tudo, que o esporte é para todos e de todos. Todos podem participar, brincar e se relacionar de uma maneira bem saudável. Temos muito prazer em realizar esse evento e causar inclusão social por meio do esporte”, destacou. 
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém

Além do torneio de Gaymada, a Prefeitura de Belém vai oferecer uma extensa programação de verão no Portal da Amazônia, com atividades de lazer do projeto “Brinca Belém”, atividades físicas com os aulões de ginástica, capoeira e futebol de areia.


Atividades


Ainda nesta quarta-feira, o Ginásio Altino Pimenta terá disputa de basquete em cadeira de rodas feminino e masculino das 16 às 20 horas. A programação segue até o final do mês, com atividades e atrações culturais no Complexo do Ver-o-Rio e jogos no Altino Pimenta.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/