Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Ponte Phelippe Daou recebe iluminação verde em homenagem ao Dia do Exército, em Manaus

Ponte Phelippe Daou recebe iluminação verde em homenagem ao Dia do Exército, em Manaus
Em comemoração ao 371º aniversário do Exército Brasileiro, que será celebrado na próxima sexta-feira (19), o Comando Militar da Amazônia (CMA) iluminou a Ponte jornalista Phelippe Daou, em Manaus, com luzes na cor verde, contrastando com a cor amarela da pintura oficial.

A iluminação faz parte da programação comemorativa em importantes monumentos históricos da capital amazonense, reconhecidos no Brasil e no mundo.
Foto:Divulgação/CMA

O monumento está sob a administração da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) que executam ações e projetos referentes às áreas cênica e estrutural.

“Neste ano, o Comando Militar da Amazônia conta com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus para fazer lembrança a essa celebração histórica, que é o aniversário do Exército brasileiro. Estamos honrados em poder fazer parte das homenagens através de um dos ícones de nosso Estado, que é a Ponte sobre o Rio Negro”, destacou o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo.

A comemoração na capital amazonense é coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) que vai realizar, entre os dias 12 e 19 de abril, palestras em escolas e universidades públicas e privadas, exposições de materiais militares, competições desportivas internas e apresentação da Banda de Música do CMA.

Foto:Divulgação/CMA

Ponte jornalista Phelippe Daou

A ponte sobre o rio Negro é um dos cartões postais de Manaus que liga a capital à municípios da Região Metropolitana, entre eles, Iranduba, Novo Airão e Manacapuru, além das cidades nas calhas de rios que se integram a esta região.

Foi inaugurada em 2011, e tem 11 quilômetros de extensão total, com 3,6 quilômetros sobre o rio Negro, 2 quilômetros na margem esquerda e 5,5 quilômetros na margem direita.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/