Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Passarela que desabou em sessão fotográfica de universitários é reaberta em Rondônia

Passarela que desabou em sessão fotográfica de universitários é reaberta em Rondônia

A passarela que desabou durante uma sessão fotográfica com 27 universitários, no mês passado, foi reconstruída e reaberta nesta semana, no Parque Botânico de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os estudantes comemoravam os 75% da conclusão do curso de pedagogia e a cena inesperada viralizou nas redes sociais.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Vilmar Ferreira, informou que a estrutura, que era de madeira, agora possui uma metálica e oferecerá mais segurança aos visitantes.

Foto: Rede Amazônica/Reprodução

"A passarela é uma referência do Parque Botânico, onde os visitantes gostam de tirar fotos e prestigiar a paisagem. Agora, a estrutura está bem reforçada, para durar muitos anos e receber com segurança todos os visitantes do parque, inclusive, os acadêmicos que caíram, para que agora, possam de fato, fazer as fotos de formatura, que dessa vez, a passarela não irá cair", comentou o secretário.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a estrutura metálica foi construída pela Secretária de Obras e Serviços Públicos (Semosp), onde parte da matéria-prima foi doada por empresários da cidade. A madeira usada é fruto de apreensões de cargas, que foram destinadas à Sema.

Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Ainda de acordo com Vilmar Ferreira, a outra passarela existente entre o lago e uma ilha, que conta com uma estrutura de madeira, também será refeita nos próximos dias. "Aquela passarela já precisava ser refeita, como também refaremos a outra passarela, que já está na fase de projeto e as duas serão semelhantes", disse Vilmar.

A queda

O que era pra ser um momento de recordação, através de uma sessão de fotos para celebrar a conclusão de 75% do curso de pedagogia, acabou tendo um final nada agradável para um grupo de 27 acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir). No dia 5 de maio, enquanto estavam sobre uma passarela do Parque Botânico, a estrutura desabou e os alunos afundaram dentro do lago de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A fotógrafa Eliane Lima era a responsável pela produção das fotografias e chegou a registrar alguns momentos do apavoramento dos alunos dentro da água.

“Estávamos com os 27 formandos e, de repente, na finalização das fotos, colocamos todos eles sobre a passarela. Um dos acadêmicos até disse que estava sentindo a passarela estralar, porém não levamos muito em consideração, pois achávamos que ela não cairia, mas ela veio a ceder”, explicou.

Uma das acadêmicas, que preferiu não ser identificada, disse ao G1 que todos eles ficaram assustados e preocupados com os colegas que não sabiam nadar. Apesar do trauma e algumas escoriações, ninguém se feriu gravemente, tendo apenas prejuízos materiais.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/