Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Oficina de direção cinematográfica incentiva novos talentos para o cinema em Manaus

Oficina de direção cinematográfica incentiva novos talentos para o cinema em Manaus
Foto: Divulgação
Com foco no desenvolvimento da reflexão audiovisual, acontece em ManausOficina de Introdução à Direção Cinematográfica, ministrada pelo diretor e roteirista de cinema e TV, Walter Fernandes Junior. As aulas acontecerão gratuitamente no sábado (17), das 14h às 18h, na Casa das Artes, localizada na Rua José Clemente, n° 564, Centro Histórico, ao lado do Teatro Amazonas.
Dentre os conteúdos ministrados na oficina, os alunos poderão aprender sobre Linguagem Cinematográfica, Análise de Filmes e Técnicas de Direção. Este último conta com aulas sobre planos, decupagem, eixo de câmera, movimentos de câmera, raccord, mise-en-scène e montagem. A oficina tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura. 
De acordo com o carioca Walter Fernandes Junior, a oficina tem como objetivo motivar pessoas, de qualquer idade, com novas possibilidades de como observar um filme, por exemplo, identificando seus signos e significados, através do conhecimento das técnicas de direção de cinema. “A proposta da oficina visa o desenvolvimento do senso crítico do aluno em relação à imagem em movimento, para que possa assistir e realizar seus próprios filmes com maior apuro e discernimento”, afirmou.

Walter Fernandes Junior é bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Tecnólogo em Cinema pela Universidade Estácio de Sá. Dentre as formações do carioca, está o curso “Teoría y práctica del montaje cinematográfico”, na Escuela Internacional de Cine y TV, de San Antonio de Los Baños, em Cuba. A entrada é gratuita. Para mais informações (92) 98288-6162.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/