Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

O Buscador - sou eu, somos nós

O Buscador - sou eu, somos nós

Aqui é minha história pessoal, mas não só minha, pois a ânsia pela busca me parece inerente a toda alma humana. Um buscador é alguém que procura. Não necessariamente alguém que encontra. Tampouco é alguém que sabe o que está procurando. É simplesmente alguém para quem a vida é uma busca. É aquele que “ouve” um chamado de dentro para fora e inicia sua aventura na busca por atender a esse chamado.

E acontece assim, de forma inesperada, às vezes sutil, às vezes de forma brusca. Certa manhã você desperta um pouco estranho. O dia vai transcorrendo e aquela sensação de estranheza vai tomando mais corpo, no entanto, de uma forma ainda não muito clara. Nesse momento você “apura o olhar” e começa a observar melhor as sensações que vem de algum lugar desconhecido escondido em sua essência.

“Sim, há dor!”

“Sim, eu sofro!”

“Sim, me falta algo!”

Você então vai se dando conta, um portal se abre e você inicia, ainda em passos lentos e incertos, a sua busca. O que vai buscar? Onde vai buscar? Como? São perguntas ainda sem respostas. Mas existe uma força motriz, um impulso no fundo d’alma que o faz caminhar, que o faz seguir e a cada passo dado, entre tropeços e estradas sem saídas, existe o aprendizado que vai forjando a nova personalidade do agora buscador.

Foto: Divulgação

O caminho não é uma linha reta. O caminho do buscador se bifurca em muitos outros, como nosso Rio Negro que se espalha em incontáveis igarapés, no entanto existe uma via, um caminho, um rio principal que abastece todas as outras vias ou igarapés. Esse rio mãe que guia o buscador chama-se AUTOCONHECIMENTO.

É por esse rio que hoje eu navego e agora te convido a também navegar. Vamos juntos? 

Toda semana aqui no portal abordaremos assuntos pertinentes a autoconhecimento e desenvolvimento humano de forma integral. 

Eu acredito que somos compostos por vários aspectos, sendo eles: aspectos físicos, aspectos emocionais, aspectos mentais, aspectos energéticos e aspectos espirituais. Todos esses aspectos são importantes e devem ser olhados e cultivados para que o ser humano se desenvolva de uma forma saudável e integral.

"Muitos buscadores se movem em direção à verdade por cansaço. Porque chega um momento em que inevitavelmente cansamos de sofrer. Quando estamos suficientemente cansados, o desespero faz com que busquemos saídas nos lugares mais inusitados. Batemos em diferentes portas, até mesmo naquelas que jamais imaginávamos que poderíamos bater. Somos levados a romper barreiras e ir além de preconceitos. Esse é um momento abençoado."

Sri Prem Baba

Veja mais notícias sobre Dan Holanda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/