Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Nove peças infantis serão apresentadas em festival em Manaus

Nove peças infantis serão apresentadas em festival em Manaus
Muitas histórias infantis venceram as mudanças das épocas e até mesmo as diversas provas do tempo. Os contos de fadas são exemplos dessas vitórias e se tornaram clássicos da literatura. Por isso, a 12ª. Edição do Festival de Teatro tem como tema 'A Magia dos Contos de Fadas' e vai relembrar as grandes obras do universo infantil, mas algumas adaptações.
Foto: Reprodução/Shutterstock
O Festival acontece nesta terça-feira (13), no Teatro Manauara, em duas sessões: das 16h30 às 18h30 e das 19h às 21h. Serão nove peças teatrais, como: Cinderela, Soldadinho de Chumbo e Alice no País das Maravilhas. Histórias contemporâneas, como 'A galinha ruiva' e 'A menina bonita do laço de fita', também ganharam adaptações.

O evento é realizado há 12 anos pela Escola Sementinha Preciosa e pelo Centro Educacional Ajuricaba, com a participação de 90% dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A diretora das Instituições educacionais e idealizadora do projeto, Alessandra Nascimento, conta que este ano 200 crianças participam das peças teatrais.

Segundo Alessandra, o festival pretende desenvolver a criatividade e a liberdade de expressão dos alunos, além de incentivá-los a perderem a vergonha em se apresentar ao público. “Contamos também, com a participação de 50 pessoas da equipe pedagógica e artística de nossas escolas. O nosso objetivo é de aproximar as pessoas neste evento cultural e que ele possa alcançar a todos por meio da arte, além de ser uma ótima opção para as férias”, afirmou.

Os ingressos são vendidos a R$ 10, na sede do Centro Educacional Ajuricaba (Rua Passé, n°. 14, Conjunto Ajuricaba). No dia do evento a compra estará disponível na bilheteria do Teatro Manauara. Para mais informações (92) 3654-8128 ou (92) 3321-4956.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/