Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

No Fórum Mundial da Água, Prefeito de Manaus defende cooperação de recursos hídricos

No Fórum Mundial da Água, Prefeito de Manaus defende cooperação de recursos hídricos
Nesta terça-feira (20), a programação da 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília (DF) trouxe para o debate a valorização e uso dos recursos hídricos na produção alimentícia, com uma plenária coordenada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Outro ponto importante de debate ao longo desta terça-feira (20) foi a sessão "Água como direito humano: implementação de ferramentas e estratégias institucionais e de financiamento sustentável” que teve como objetivo, o estabelecimento de direitos humanos de acesso à água e saneamento.

Entre a participação da Amazônia nas discussões do Fórum, esteve presente o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que compôs a mesma que discutia o compartilhamento da água sob um olhar governamental, ressaltando as políticas implementadas para fomentar a universalização de acesso à água.

"É necessário que se estabeleça uma colaboração dentro e fora do Brasil, caminhando por todas as instâncias de governos. Isso nos possibilita uma gestão justa e integrada, e quando se trata de recursos hídricos precisamos ajuda uns aos outros", disse.

Arthur ainda ressaltou o compromisso da cidade com o Corredor do Mindu e o Sauin de coleira, ambos que representam a biodiversidade de Manaus, relembrando que é necessário que haja o cuidado com de todos com o ecossistema, pois sem a água, haverá a destruição da floresta.
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Sobre o fórum

É o maior evento internacional sobre o tema água, e reúne diversos representantes políticos de vários países, com a proposta de que haja uma promoção de conscientização, compromisso, além das discussões, para fomento do pensamento ecológico e sustentável. 

Brasília recebe o evento até a próxima sexta-feira (23). O fórum é realizado a cada três anos, e está em sua oitava edição. E essa é a primeira vez que acontece no Hemisfério Sul.

Veja mais notícias sobre Forum Mundial da água.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/