Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Mostra de Processos Criativos apresenta espetáculo em Manaus

Mostra de Processos Criativos apresenta espetáculo em Manaus
A Mostra de Processos Criativos 'Coração Olímpico' acontece neste sábado (26), a partir das 19h, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. 

O espetáculo leva o público para a véspera dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A caminho da cidade do Rio, um avião transportando cinco pessoas e um artefato fantástico, o Coração Olímpico, cai em meio à Floresta Amazônica. Agora, os sobreviventes, em meio às lendas e mitos da floresta, precisam reencontrar o piloto e o Coração Olímpico para cumprir sua missão. 

Foto: Divulgação

'Coração Olímpico' já foi apresentado no mês de junho deste ano, de forma simplificada, em homenagem aos Jogos Olímpicos, e a nova apresentação será mais completa, pois houve um processo de amadurecimento da proposta junto aos alunos, explicou o professor Elizeu Melo, diretor artístico. “Os alunos já entendem melhor o espetáculo, com um olhar mais apurado e crítico do que levar para a plateia”, declarou. 

A apresentação fica a cargo dos alunos de Teatro, Dança e Música da unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro localizada no Centro de Convivência, sob a direção musical do professor Mizael Printes, direção coreográfica de Rosângela Lima e texto integral de Thita Figueiredo. 

A gerente de Cultura do Centro de Convivência, Arylanne Batista, ressalta que os ensaios estão a todo vapor, com a ajuda de seis coreógrafos do Liceu e mais de 400 alunos envolvidos. “No mês de junho, fizemos uma pré-estreia do espetáculo para o público ter um gostinho do que estava por vir. Agora, a tão aguardada estreia chegou, com mais histórias a serem contadas. Tudo isso é fruto de um processo árduo, construído no decorrer deste ano e que está nos dando muito orgulho”, afirma. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/