Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Moradores flagram sucuri de mais de 3 metros atravessando a BR-364, em Rondônia; assista

Moradores flagram sucuri de mais de 3 metros atravessando a BR-364, em Rondônia; assista

Uma cobra sucuri de mais de três metros de comprimento foi flagrada atravessando a BR-364, no perímetro urbano de Porto Velho, em Rondônia. Moradores que passaram pelo local desceram dos veículos para filmar o animal exótico.

Assista:


O biólogo Flávio Terassini acredita que o réptil cruzou a pista em busca de comida ou abrigo. A cobra é uma sucuri jovem, com cerca de 10 anos e tem aproximadamente 30 quilos. Após o passeio ela retornou para a natureza.

"Essas cobras podem aparecer na área urbana em busca de comida, que são pequenos roedores. E na cidade podem se alimentar de cães e até de gatos. Então é bom tomar bastante cuidado, não deixar o lixo ali no quintal, porque esses bichos podem sentir o cheiro de roedores ou desses animais e vir próximo a residências, principalmente na época das chuvas", explica Flávio.



O biológo explicou que uma cobra adulta, da espécie sucuri, pode chegar até oito metros de comprimento e pesar 200 quilos. Apesar de não ter veneno, ela pode atacar em situações ameaçadoras.

Foto: Reprodução/YouTube


"As pessoas fizeram bem de parar o trânsito para impedir que ela fosse atropelada. Em um acidente de moto, ela funciona como se fosse um quebra mola. Se a pessoa bater em cima desse animal pode ter um acidente", comenta Terassini.

Ele também adverte que deve-se tomar cuidado ao tentar filmar um animal hostil, pois ao chegar muito perto os bichos podem atacar para se defender.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/