Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

MindFlix permite controlar a Netflix com o poder da mente

MindFlix permite controlar a Netflix com o poder da mente
A gigante de serviços de streaming Netflix quer mudar a formar como seus assinantes interagem com sua aplicação e para tal procura sempre incentivar seus funcionários a desenvolverem cada vez mais novas tecnologias com esse intuito. Uma destas ações ocorrem no chamado Hack Day, onde os engenheiros da empresa podem criar projetos que contribuam em proporcionar a melhor experiência possível aos seus assinantes.Provavelmente inspirados em Black Mirror, os funcionários criaram o MindFlix, dispositivo feito a partir de uma fead band da Muse que permite o usuário controlar, pausar e dar play em filmes e séries no catálogo utilizando apenas o "poder da mente". Para mudar o catálogo, bastaria rodar a cabeça, sendo que quando a série ou filme estivesse escolhida, o utilizador diria a palavra play e começaria e visualizar o conteúdo escolhido.

O produto é apenas experimental e não deve chegar a ser comercializado como tantos outros de seus projetos, uma pena pois seria de grande utilidade as pessoas com dificuldade e ou limitações motoras, nos resta esperar os avanços da tecnologia e sua acessibilidades a todos com baixo custo.

Confira no vídeo abaixo o protótipo
Hack Day

Um Hack Day é um evento de 48 horas ininterruptas que une designers, programadores, pesquisadores, estudantes, nerds, cientistas amadores, formadores de opinião ou quaisquer pessoas com boas ideias em um mesmo espaço físico.

O objetivo é a imersão em um curto porém intenso período de colaboração e desenvolvimento, construindo coisas incríveis um evento repleto de pessoas de diferentes contextos, talentosas, cheias de energia e motivação.

Hack Days foram originalmente criados pelo Yahoo! em 2005 e rapidamente se tornaram uma febre mundial, sendo prática comum em outras grande empresas como Facebook e Google. Trabalhando em tarefas específicas, pequenos grupos de “hackers” são capazes de produzir resultados memoráveis. O tema desse Hack Day é ciência e alguns exemplos do que se faz em um Science Hack Day estão disponíveis em www.sciencehackday.com.

Science Hack Day é realizado por uma rede internacional de profissionais da área de tecnologia, ciência e artes que promovem eventos gratuitos e sem fins lucrativos ao redor do mundo para o desenvolvimento criativo de novas tecnologias. 
Fonte: TI Especialistas e Magazine HD

Veja mais notícias sobre News.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/