Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Métodos ágeis na Amazônia serão compartilhados na primeira edição do 'Agile in the Jungle'

Métodos ágeis na Amazônia serão compartilhados na primeira edição do 'Agile in the Jungle'
Com o propósito de compartilhar experiências e disseminar os métodos ágeis na Região Norte, o Agile in the Jungle com o selo Acelera Amazônia será realizado no dia 27 deste mês, no Studio 5, em Manaus. A conferência contará com 5 salas com programação simultânea composta por 18 palestras e 2 workshops mão na massa com referências nacionais e locais, 2 coffee breaks, área para open spaces e área exclusiva para patrocinadores, visando a interação entre todos os participantes.Segundo Alexandre Amorim, um dos coordenadores do Agile, a ideia é abordar os métodos ágeis a partir da expertise dos nomes mais renomados do país, no assunto."Os métodos ágeis vem mudando a forma de trabalhar das empresas ao redor de todo mundo, através de sua cultura de auto organização; multidisciplinaridade; envolvimento do cliente; entrega frequente de valor;  experimentação; melhoria contínua e liderança servidora. As práticas alinhadas à esses valores como o Scrum, Lean Kanban, Lean Startup, XP, Managament 3.0 tem demonstrado ser a melhor alternativa para lidar com a velocidade com que as mudanças acontecem  atualmente", conta Alexandre.


Na primeira conferência, entre as maiores autoridades no assunto, está Marcos Garrido, um dos fundadores da Knowledge21 e instrutor oficial da Scrum Alliance, com experiência em várias empresas internacionais, além dele, haverão palestrantes de destaques da região.
Foto:Divulgação
A parceria com o Grupo Rede Amazônica para realização do I Agile in the Jungle com o selo Acelera Amazônia, é uma troca de experiências, como ressalta Alexandre."O Grupo Rede Amazônica é reconhecido por sua capacidade de inovar. Esse evento vai trazer aprendizados e permitir a troca de experiências que podem acelerar ainda mais essa capacidade, aumentando sua eficiência - otimizando processos, eliminando gargalos - e a sua eficácia - ajudando a todos a escolher iniciativas de maior impacto para o negócio", disse.As inscrições para o Agile in the Jungle continuam abertas até o dia 20 de julho, e podem ser feitas no site: https://www.agileinthejungle.com.br.


O Agile in the Jungle é uma conferência criada por membros da comunidade Agile Manaus, com o propósito de compartilhar experiências e disseminar Agilidade na Região.


O Acelera Amazônia é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.


A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Mais informações: https://www.sympla.com.br/agile-in-the-jungle__442191.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/