Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Rio Branco e Cuiabá podem registrar 8°C, segundo previsão do Inpe

Rio Branco e Cuiabá podem registrar 8°C, segundo previsão do Inpe
Enquanto a massa de ar polar castiga o Sul do Brasil com baixas temperaturas, também avança para Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Na Amazônia, Mato Grosso, Acre, Amazonas e Rondônia são atingidos pelo frio, com temperaturas até 8°C em parte do Estado mato-grossense e do acreano. As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
Segundo o Inmet, a redução da temperatura continua a ocorrer gradativamente até o final da semana, quando deverá voltar ao normal. O fenômeno é causado por um anticiclone vindo da Argentina, que se desloca para o oceano Atlântico. Conforme divulgado pelo Inpe, o efeito já começa a ser sentido nos Estados amazônicos nesta terça-feira (18).
Altas temperaturas

Também na Amazônia, já na contramão do tempo frio, o Amapá registra temperaturas a 31ºC com sensação térmica de até 44ºC. A máxima deve chegar a 34°C nesta terça-feira (18), segundo reportagem do G1 Amapá. A sensação térmica é a diferença entre o que o aparelho de medição registra e o que o corpo humano de fato sente nas condições de um lugar. Para calcular, são levadas em considerações algumas variáveis como a temperatura, a velocidade do vento e a umidade do ar.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/