Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Polícia Federal apreende mais de três toneladas de pirarucu no porto de Manaus

Captura-de-Tela-2021-01-05-as-12.26.04
A Polícia Federal (PF) apreendeu neste segunda (03) mais de três toneladas de pirarucu e de 2kg de substância análoga à maconha. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina ao Porto de Manaus. Quatro pessoas foram conduzidas e oito, ouvidas pelos policiais federais. Três dos envolvidos tiveram fianças decretadas, entre um e três salários mínimos, as quais foram pagas. O quarto suspeito foi preso sem fiança e levado à unidade prisional.
Foto: Divulgação/Ascom

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas e crimes ambientais. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para averiguar os fatos e os possíveis crimes praticados. Os peixes apreendidos foram doados pela PF ao programa Mesa Brasil, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício de comida. 

Entenda o crime ambiental

De 15 de novembro 2020 até 15 de março deste ano, a pesca de algumas espécies de peixe fica proibida. Isso porque é período de defeso nos rios amazônicos, com o fim de auxiliar na reprodução e manutenção dessas espécies aquáticas. No caso do pirarucu, a pesca não pode ser realizada o ano todo, como forma de proteção ambiental por sua ameaça de extinção. Contudo, sua prática é autorizada pelo Ibama em determinadas áreas, como locais de manejo com considerável quantidade de pirarucu em relação ao número de indivíduos adultos naquela região 

Veja mais notícias sobre CidadesMeio AmbienteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/