Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Jogo de tabuleiro “Sobrevivência na Amazônia” é finalista do prêmio Cubo de Ouro 2019

Jogo de tabuleiro “Sobrevivência na Amazônia” é finalista do prêmio Cubo de Ouro 2019
Um jogo de tabuleiro que tem a Amazônia como tema é finalista do Cubo de Ouro 2019. O evento é a maior premiação da cultura geek brasileiro e visa valorizar a comunidade nerd nacional. Em entrevista ao Portal Amazônia, o desenvolvedor do jogo “Sobrevivência na Amazônia˜, Roberto Tostes, falou sobre a importância da nomeação.

“Sobrevivência na Amazônia” é um jogo de tabuleiro em que os jogadores caem de paraquedas na região amazônica. O objetivo dos jogadores é buscar o ponto de resgate e sobreviver coletando os recursos. Podem jogar entre duas a quatro pessoas, perfeito para passar o tempo entre amigos e familiares, e cada partida até alguém alcançar o ponto de resgate.

Foto: Divulgação

O jogo foi pensado em família, Roberto contou com a ajuda da esposa, Teresa Moraes, e do filho, Lucas Tostes. Em 2017, o “Sobrevivência na Amazônia” ganhou o prêmio de melhor protótipo no Diversão Offline. De acordo com Tostes, nesse momento, que o projeto ganhou fôlego e começou a ser produzido de fato. “Esse ano se tornou importante, pois, o público que escolhia os vencedores, ou seja, eles jogaram e gostaram da temática. Em 2018, conseguimos aprimorar o jogo, melhorar a jogabilidade e confeccionar os tabuleiros”, disse.

Sobre a nomeação no Cubo de Ouro, Tostes, acredita que é apenas o resultado de um trabalho minucioso. “Somos um projeto independente, mas que tem qualidade. Tivemos apoiadores de todo o Brasil, então, pudemos produzir o jogo com o nosso perfil. Outra coisa legal, é dar o merecido destaque para a Amazônia, afinal, ela é a protagonista do tabuleiro”, explicou.


Na opinião do profissional, os jogadores sentem falta de coisas diferentes, e muitas empresas independentes estão apostando nesse nicho. “A garotada curte muito, mesmo as gerações urbanas, sabe, os jovens que adoram ficar conectados, tem a oportunidade de vivenciar algo completamente novo˜, afirmou Tostes.


Que tal cair de paraquedas na Amazônia e se desafiar a sobreviver com recursos limitados? O jogo “Sobrevivência na Amazônia” custa R$ 120 (desconto especial em setembro e outubro) e pode ser adquirido no link.




Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/