Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Crianças participaram de ações ambientais em Manaus

Crianças participaram de ações ambientais em Manaus

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (05), o Grupo Sementes da Natureza em parceria com o Projeto Consciência Limpa da Fundação Rede Amazônica, realizou o encerramento da programação em prol da preservação do meio ambiente. O local escolhido para realizar a ação foi no bairro Puraquequara, na Escola Municipal Américo Gosztonyi, onde abordou os temas “Como manter meu bairro limpo” e “Onde está o meu lixo? ”. 

Durante a programação intitulada “Minha geração sem lixo”, as crianças receberam de forma lúdica, atividades, palestras e dicas de cuidado com o meio ambiente. Ao final foi realizado o plantio de mudas de espécies nativas simbolizando o compromisso firmado por escola, alunos e membros da comunidade com o cuidado e preservação do meio em que vivem.




Foto: Divulgação


Segundo Wanderley Sampaio, coordenador do Grupo Semente de Inovação, “todas as crianças da comunidade foram envolvidas em todas as ações da semana. E nada melhor do que encerrar firmando com elas esse compromisso de futuro. O plantio veio justamente para representar isso, cada turma adotou uma muda e ficou com a missão de cuidar dela além de dar continuidade nas ações desenvolvidas na escola”.

A partir do tema “minha geração sem lixo”, para o Diretor Francisco Carlos a ação veio de encontro com as atividades e todo o plano pedagógico que a escola já executava. O objetivo do evento foi envolver as crianças mostrando que todo o meio ambiente merece atenção e cuidado, seja na escola, no lar ou na comunidade como um todo e isso já é mostrado à elas através de projetos como a horta e a arborização escolar para a conscientização do futuro dessa geração.


O lançamento da ação foi realizado no último sábado (01), com mais de uma tonelada e meia de resíduos recolhidos no bairro. 

O Projeto Consciência Limpa da Fundação Rede Amazônica, tem como principal objetivo dar visibilidade as questões ambientais, criando e fomentando ações e projetos de impacto na sociedade civil .

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região. 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/