Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Autazes recebe nova edição do Show das Águas

Autazes recebe nova edição do Show das Águas
O maior evento socioambiental da região Norte está de volta e dessa vez vai acontecer no município de Autazes, entre os dias 6 e 11 de novembro. O Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania vem expandindo suas ações e fronteiras,  ao longo de quase duas décadas de história, com o compromisso de levar saúde, educação e cidadania às regiões mais afastadas e carentes do nosso estado.


Foto: Clarissa Bacellar/Rede Amazônica

Nesta edição, a população de Autazes e as comunidades do entorno do município terão acesso livre a diversas atividades, atendimentos médicos, odontológicos e serviços gratuitos, durante uma semana inteira, oferecidos especialmente pelos nossos parceiros: Comando MIlitar da Amazônia, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Ala 8, Conselho Regional de Química, Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável, Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Cidadania, Conselho Estadual do Idoso, Instituto de Pesquisas da Amazônia, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas.

Oficinas, palestras e exposições prometem mobilizar as comunidades para o desenvolvimento sustentável, tornando os cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro. Os atendimentos médico-odontológicos, exames de imagens (raios-X) e laboratoriais vão ficar por conta da Marinha do Brasil, que desta vez irá levar o navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles. Para os atendimentos médicos, a população vai contar com as seguintes especialidades: Clínico-Geral, Dermatologista, Pediatra, Cardiologista, que são as prioridades levantadas pelo município.

Muitas atividades desportivas e culturais serão oferecidas ao público infanto-juvenil, como resposta a uma carência observada no município, junto ao apelo da população. Ao longo da semana, os idosos terão um atendimento superespecial, com orientações nutricionais e palestras sobre como aumentar a qualidade de vida, viver mais e melhor. O evento, que é aberto ao público em geral, vai trazer também os melhores especialistas para avaliar as necessidades do município e apresentar soluções favoráveis para o desenvolvimento de Autazes nas suas mais diversas áreas de atuação.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/