Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Amazon Sat é indicado à prêmio que seleciona personalidades mais importantes do ano

Amazon Sat é indicado à prêmio que seleciona personalidades mais importantes do ano

Pela segunda vez o canal temático sobre a Amazônia, o Amazon Sat, é indicado no 'Prêmio iBest!'. O canal está na lista das 20 personalidades mais importantes na categoria 'Meio Ambiente e Sustentabilidade' deste ano. Na última edição do prêmio, o Amazon Sat ficou em 8º lugar pelo voto popular.

O 'Prêmio iBest!', uma realização da iBest Global, ocorre anualmente e é oferecido aos melhores profissionais e empresas do mercado digital do Brasil. As personalidades são indicadas e participam de uma votação dividida em categorias.

O prêmio é composto por 88 categorias e os vencedores são escolhidos por meio de duas votações: percepção popular e júri com especialistas (Academia iBest). Em 2021, a edição terminou com o recorde de 18 milhões de votos atestados. Em 2020 foram 2 milhões de votos.

"A indicação é importante até para que outras pessoas no Brasil conheçam o trabalho que o Amazon Sat realiza, com foco na Amazônia. Nosso objetivo é gerar reflexão no telespectador, para que ele entenda que precisa conhecer a região, para respeitar e proteger", destaca o coordenador de programação e conteúdo do canal, Lemmos Ribeiro.

Foto: Reprodução/Instagram-premioibest

Premiação 

A premiação inicialmente seleciona as 20 personalidades mais influentes do Brasil, posteriormente selecionando o Top 10 e segue para o Top 3. A votação do público do Top 10 começará no dia 4 de julho e terminará no dia 21 de agosto deste ano. Já a votação dos especialistas será entre 1 e 14 de agosto.

O anúncio dos vencedores da edição de 2022 iniciará no dia 7 de novembro e terminará somente no dia 11 do mesmo mês. São 88 categorias agrupadas em 4 segmentos: E-commerce, Serviços Não-Financeiros, Serviços Financeiros e Conteúdo, além de uma categoria especial. Além disso, serão eleitos tanto os vencedores da Votação Popular quanto os da Academia iBest Brasileira. 

Foto: Reprodução/Prêmio iBest

A categoria 'Meio Ambiente e Sustentabilidade', a qual o Amazon Sat concorre novamente, avalia iniciativas digitais que criam, compartilham ou comercializam conteúdos relacionados e focados nos temas de meio ambiente, ecologia, ativismo ambiental, recursos naturais, sustentabilidade, economia circular, cadeia de produção, modelos, políticas e matrizes econômicas e energéticas sustentáveis e assuntos, discussões, notícias, informações, opiniões, bandeiras, assuntos correlatos e causas de interesse, seja em sites, apps e redes sociais.

Em 2021, entre os concorrentes junto ao canal, estavam a jornalista Rosana Jatobá, Bela Gil, a WWF Brasil, o Greenpeace e vencedora do ano tanto na categoria popular quanto pela academia, Gisele Bundchen. Em 2022, no Top 20, o Amazon Sat concorre com novamente com esses indicados, mas também com nomes como Sônia Bridi, o Instituto Onça Pintada e mais. Confira:

Veja mais notícias sobre AmazôniaMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/