Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 05 Abril 2020

Maratona de criação 'Hackathon Prodam' acontece em Manaus

Maratona de criação 'Hackathon Prodam' acontece em Manaus
A empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) realiza o Hackathon 2017 em Manaus. O evento tem o objetivo de estimular a cultura da inovação e gerar soluções tecnológicas para melhorar o dia a dia da população e é voltado para colaboradores da Prodam. Com início marcado para às 8h30, na sede Samsung Ocean Center, nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Hackaton será realizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas. 
Participantes terão 24 horas para desenvolver soluções. Foto: Divulgação/Prodam 
Com base no tema 'Prodam a serviço de todos: integrando governo, cidadão e o setor privado', os participantes terão 24h para desenvolver uma solução tecnológica que poderá ser, por exemplo, um aplicativo ou uma página da web. Sob formato de competição, o evento deve reunir 39 colaboradores. A meta nesta edição é que, ao final da competição, pelo menos 15 soluções sejam apresentadas.

O Samsung Ocean Center dará suporte e orientação aos participantes durante o processo criativo. Na abertura, o professor pesquisador do Samsung Ocean, Allan Bezerra, ministrará a palestra 'Desafios e oportunidades em Ecossistemas de Aplicações Móveis'. Segundo Bezerra, a proposta é discutir sobre inovação e como o mercado nessa área tem crescido nos últimos anos.

De acordo com o chefe da divisão de inovação da Prodam, Raphael Maquiné, o fato de ter apenas 24h para concluir a criação de uma solução torna a maratona mais competitiva. Raphael explica que os participantes ficarão agrupados em trios. “Neste ano, diferente do que aconteceu em 2016, as equipes poderão ser formadas no momento da inscrição”, disse.

O chefe da divisão de inovação ressalta que o diferencial do evento é reunir pessoas de diferentes setores da empresa para pensar e desenvolver uma solução inovadora que traga benefícios à população. Uma banca de jurados irá selecionar e reconhecer os melhores projetos. “E os vencedores poderão realizar cursos voltados para a área de T.I., em qualquer lugar do país, custeados pela Prodam”, revela Raphael Maquiné. 

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Abril 2020