Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Mangueirão passa por revitalização para atender calendário esportivo de 2017

Mangueirão passa por revitalização para atender calendário esportivo de 2017
O gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, passa por uma revitalização. Os serviços começaram na manhã desta quinta-feira (22) e voltados para o calendário esportivo de 2017, que prevê jogos pelo Parazão, Brasileiros das séries B e C, Copa Verde e Copa do Brasil.

Segundo a diretora do Mangueirão, professora Cláudia Moura, o trabalho inclui descompactação, nivelamento, calagem, adubação com três fatores diferenciados de produtos químicos e manutenção do sistema de irrigação. Em seguida, o gramado passará por um processo de repouso e observação. O trabalho deverá ser concluído até 25 de janeiro, quando o local ficará à disposição da Federação Paraense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de jogos oficiais. 
Foto: Divulgação/Seel

"A Secretaria de Esporte e Lazer [Seel] se coloca à disposição das entidades organizadoras e coordenadoras do futebol brasileiro, em especial o Campeonato Paraense 2017, para atendê-los da melhor maneira possível. Por isso, estamos cuidando do gramado e todos os demais setores do Mangueirão com o propósito de deixá-lo em consonância com o Estatuto do Torcedor e dar mais conforto ao público e aos jogadores", disse a diretora Cláudia Moura.

Além do gramado, o Mangueirão também recebe serviços de pinturas e manutenção nas partes elétricas e hidráulicas. Novos assentos com cobertura também já foram instalados para dar mais conforto ao quadro de jogadores reservas, jornalistas e demais profissionais que atuam à beira do gramado.

Outra novidade é o sistema de catracas eletrônicas. Os equipamentos foram instalados nas bilheterias de acesso ao Mangueirão, que já possui rede de internet, sistema de monitoramento eletrônico, estacionamento com capacidade para centenas de veículos; o que dá mais segurança ao público que adquire o bilhete do estacionamento juntamente com o ingresso do jogo.

Para realização dos jogos, a diretoria do Mangueirão conta com uma rede de colaboradores que atua nas áreas de policiamento, trânsito, limpeza e conservação, elétrica e hidráulica, monitoramento eletrônico, imprensa, atendimento à saúde com dois ambulatórios e ambulâncias, vigilância sanitária, Juizado da Infância e Juventude e Associação dos Ambulantes do Mangueirão. "Temos esse compromisso com a sociedade e com os torcedores paraenses. O Mangueirão é um patrimônio da nossa cultura arquitetônica, social, templo de torcidas maravilhosas, então, precisamos cuidar para que esse espaço continue aberto e funcionando como ponto de lazer e diversão de todos", destacou Cláudia Moura.

O Mangueirão também é ponto de visitação pública. Quem quiser conhecer o estádio pode mandar e-mail para a Assessoria de Imprensa da Seel () ou pelo telefone 3201-2300.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/