Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Manaus recebe palestra sobre plantas medicinais

Manaus recebe palestra sobre plantas medicinais
Quem quiser aprender um pouco mais sobre as propriedades fitoterápicas de algumas plantas amazônicas não pode deixar de participar no próximo dia 18, a partir das 8h, da palestra sobre Plantas Medicinais que acontecerá no Parque Municipal Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul. 

A palestra é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e faz parte da grade de minicursos e palestras oferecidas gratuitamente, com a finalidade de fomentar o tema arborização e envolver a população com as práticas de plantio e cultivo.

Foto: Reprodução/Shutterstock

O palestrante será o técnico agrícola Moacir Biondo, pesquisador autodidata em plantas da Amazônia. “Muitas plantas que temos no nosso convívio diário são medicinais, por isso me proponho a dar um giro pelo entorno do local da palestra para que possamos identificar algumas espécies e suas propriedades”, explica Biondo. 

Segundo ele, o principal objetivo é a interatividade com as pessoas. “Plantas frutíferas como o mamão, o abacate e a banana têm propriedades medicinais e muitas vezes as pessoas as têm em casa não conhecem nada a respeito”, afirma.

Quem tiver em casa plantas medicinais e quiser tirar dúvidas, pode levar amostras para que o especialista possa esclarecer.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013, das 8h às 12h e das 13h às 16h (dias úteis). 

Biondo é paulista de Presidente Prudente, pesquisador autodidata e mora há mais de 30 anos na região amazônica. A palestra integra o cronograma que vem sendo realizado desde o início do ano com minicursos e oficinas de capacitação que acontecem no auditório do Parque Lagoa. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/