Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Manaus recebe jogo de basquete entre Flamengo e Brasília em abril

Manaus recebe jogo de basquete entre Flamengo e Brasília em abril
Mais um grande jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) foi confirmado para Manaus (AM). Desta vez, a capital amazonense receberá os únicos campeões da história da competição, Flamengo e Brasília, dia 1º de abril, às 13h (horário local), pela última rodada da fase classificatória. A negociação foi acordada nesta sexta-feira (24), com o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, e com os representantes   do mandante da partida, o time Rubro-Negro.
Equipes são as únicas campeãs da história da competição da NBB. Foto: Divulgação/Sejel-AM
Essa não será a primeira partida do NBB na Capital. Há 14 dias, foi anunciado o jogo entre Flamengo e Vasco, que acontece dia 11 de março na Arena Amadeu Teixeira, mesmo ginásio poliesportivo que vai receber Flamengo x Brasília. Com a boa venda dos ingressos e aceitação do público pelo clássico carioca, Manaus se tornou uma sede atrativa para a realização dos jogos.
Equipes são as únicas campeãs da história da competição da NBB. Foto: Divulgação/Sejel-AM
"A repercussão de Flamengo e Vasco foi muito bacana e recebemos esta oportunidade de sediar, desta vez, Flamengo e Brasília. Tenho certeza que a aceitação por parte do público será muito boa e fico feliz de Manaus ser uma opção de praça esportiva, pois isso colabora com a nossa economia, com a disseminação do esporte, e apresenta nossa cidade para milhares de pessoas. Só tenho a agradecer a confiança e continuaremos trabalhando para receber outros jogos de basquete, mas tambem de vôlei, de futebol e demais modalidades", disse Fabrício. Ingressos, venda dos bilhetes, valores e demais informações serão repassadas posteriormente.

Tricampeão

A partida de abril promete um grande jogo em quadra. Isso porque, coloca frente a frente o tricampeão do NBB, Brasília (2009/2010, 10/11 e 11/12) e o pentacampeão da competição, o Flamengo (2008/2009, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16). Atualmente, o time carioca ocupa a primeira colocação da tabela com 38 pontos e a equipe brasiliense, que já esteve no topo este ano e pode recuperar a posição, encontra-se na segunda colocação com 36 pontos.
O pivô Giovannoni está entre os nomes esperados na partida. Foto:Divulgação/Sejel-AM
Dentre os nomes esperados para desembarcar em Manaus com as equipes, estão Lucas Mariano (pivô), Jefferson (ala), Deryk (ala), Pilar (pivô), Giovannoni (pivô), Alemão (pivô), entre outros por Brasília, e Marquinhos (24), Marcelinho (ala), JP Batista (pivô), Olivinha (Ala), Ramon (armador), entre outros pelo Flamengo.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/