Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Mais de 6,5 mil kits de higiene devem ser entregues a venezuelanos em Roraima até o fim do ano

Mais de 6,5 mil kits de higiene devem ser entregues a venezuelanos em Roraima até o fim do ano
Cerca de 750 kits de higiene e itens básicos foram distribuídos nos últimos três meses pelo Unfpa, Fundo de População das Nações Unidas, para migrantes venezuelanos que vivem em situação de risco em Boa Vista, Roraima. A ação visa principalmente à promoção da saúde sexual e reprodutiva.


O kit oferece itens como preservativos, roupa íntima, chinelos, escova de dentes, shampoo e absorventes.


A meta do Fundo de População das Nações Unidas é distribuir em Roraima mais 6,5 mil kits para venezuelanos até o fim do ano.
Foto:Divulgação/Agência Brasil

Foram incluídos no kit lanternas e apito para prevenção de casos de violência de gênero contra mulheres e população LGBT.


Irina Bacci, oficial de programa para assistência humanitária do Unfpa, explica porque o material também pode ser chamado de kit dignidade.


“É um instrumento a dar dignidade as pessoas que passando pelo processo de migração forçada acabam passando por privações como não ter onde tomar banho, não ter acesso a higiene, pessoas que vivem nas ruas e nos abrigos, e todo processo de violência por ter que abandonar a suas casas, as suas histórias de vida”, disse.


A distribuição do material é realizada em parceria com a organização Visão Mundial e com o Fundo Central de Resposta de Emergência das Nações Unidas, que financia o projeto.


Estudo divulgado pela ONU revelou que cerca de quatro milhões de venezuelanos deixaram a Venezuela desde 2014, quando a crise política e econômica se intensificou.


A Colômbia foi o país que mais recebeu refugiados, seguida de Chile, Equador, Brasil e Argentina.






Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/