Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Literatura de terror é tema de evento em Belém

Literatura de terror é tema de evento em Belém
Bruxas, vampiros, zumbis, além de outras criaturas sobrenaturais, bem como o medo real escrito por autores, ao longo de centenas de anos, estarão em debate na terceira edição do Thriller in The Book: Convenção das Bruxas. Um grande evento de literatura de terror, que acontece neste final de semana em Belém.


“O evento surgiu como uma possibilidade de unir os leitores do gênero", como afirma Everton Assis, um dos organizadores do evento. "E neste ano a organização do evento decidiu dividir em dois dias devido à extensão das atividades, que terá leitura dramática do poema 'O Corvo' de Edgar Allan Poe, Bate Papo com autores paraenses, uma hora dedicada à autora das Crônicas Vampirescas, Anne Rice, além da discussão sobre dezenas de livros que foram lançado recentemente no gênero de thriller e terror", disse.

Foto: Divulgação
“Serão quase 50 livros sorteados para os participantes, além de discussões sobre muitas questões do gênero, como ele está crescendo na cidade, obras que às vezes passam despercebidas nas prateleiras e também, um concurso de  fantasias que fazemos desde o ano passado que teve uma boa recepção do público. Queremos que esse ano, seja uma verdadeira convenção de fãs do gênero”, concluiu Everton. 
“O Corvo” dramatizado

Lançado em 1846, o Poema “O Corvo” escrito por Edgar Allan Poe, um dos principais precursores do gênero do terror, atingiu um sucesso estrondoso em todo o mundo, sendo referenciado por outros grandes autores, como Neil Gaiman, além de estar presente na cultura pop, a exemplo dos Simpsons que fez um episódio especial sobre ele. A leitura dramática será realizada pelo grupo teatral “Teatro de Apartamento”
Elo entre autores e público

Desde a sua criação, o “Thriller in The Book” funciona como uma importante vitrine dos autores paraenses, mostrando as publicações na e da região, relacionadas ao gênero. Para o paraense Andrei Simões, “eventos como o Thriller in The Book são fundamentais para escritores independentes como eu. É a nossa chance de conversar cara a cara com fãs de terror e congregar com essas pessoas”, disse.

Foto: Divulgação
Além de Andrei Simões, esses ano participarão do bate papo, Igor Quadros, autor de Agonia, Breno Torres, que lançou a antologia de contos de terror “Pesadelos Infaustos”, Clara Gianni que tem um conto publicado no livro “Vampiro: um Livro Colaborativo” e Lenmack, um autor independente que tem contos publicados em uma plataforma de livros digitais.
Concurso de fantasias

Desde 2016, a organização do evento realiza o concurso de fantasias, basta ir caracterizado com adereços relacionados à temática. Os primeiros lugares serão premiados com livros e surpresas que serão reveladas no dia do evento.
Foto: Divulgação
Serviço
Thriller in The Book Ano 3: Convenção das Bruxas
Dias: 27 e 28 de Outubro, sexta, 18h, e sábado, 16h.
Local: Livraria Leitura do Shopping Pátio Belém
Informações:

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/