Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Lançamento de livros marca o Dia Nacional do Escritor, em Manaus

Lançamento de livros marca o Dia Nacional do Escritor, em Manaus
Em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, a Associação dos Escritores Amazonenses (Asseam) se reuniu neste sábado (27) para celebrar a data junto com imortais da literatura e novos autores amazônidas. Para o presidente da Asseam, o poeta Leonardo Mississipe de Souza, as comemorações marcam a data e comemoram os trabalhos da associação que tem o objetivo de resgatar aproximar os escritores amazonenses da população.


"Queremos aproximar os autores das pessoas, e esse momento de comemoração pelo Dia Nacional do Escritor é oportuno para isso, onde reunimos parceiros, e escritores da capital e interior, além de credenciarmos novos autores amazonenses", disse.
Foto:William Costa/Portal Amazônia
Segundo o representante da Academia Amazonense de Letras professor Abrahim Base, a literatura do Amazonas ganha com a chegada de novos autores.


"É promissor uma jovem escrevendo suas memórias. Pais que entendem e investem na leitura dos filhos, e os apoiam em suas histórias. O Amazonas ganha muito com esses novos escritores", ressalta o professor.


Na programação, o credenciamento e reconhecimento de novos escritores amazonenses, entre eles, Renata Carlos Daou, que também lança a obra, Frendships, Memories and Make - Believe, pela editora Sejamos Luz. Renata conta que a ideia do livro nasceu de seus escritos na internet.

Foto:William Costa/Portal Amazônia
"Eu escrevo muito em sites colaborativos, e resolvemos juntar isso em um livro. Esse momento me deixa muito feliz por conseguir reunir esse material de minhas histórias reais e algumas inventadas em prol de pessoas que precisam", disse.


A obra da amazonense de 18 anos, tem um papel social muito importante, em que toda renda vai ser revertida para causas sociais.
Foto:William Costa/Portal Amazônia
"Tudo o que for arrecadado com a venda do livro será doado para filantropia. E alguns serão doados entre moradores das ruas de Manaus, onde atuo com amigo no grupo Semeadores do Amor", ressalta Renata.


O Livro impresso é gratuito, e pode ser encontrado nas ações do Grupo Filantrópico Semeadores do Amor, ou comprado na Amazon.


Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/