Manaus 30º • Nublado
Terça, 07 Dezembro 2021

José Roberto Guimarães ministra palestra gratuita em Manaus

José Roberto Guimarães ministra palestra gratuita em Manaus
Os profissionais de educação física do Amazonas terão a chance de ouro de ficar frente a frente com o treinador da seleção brasileira feminina de vôlei e tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães. No dia 29 de maio, a partir das 20h30, o octacampeão do Grand Prix ministra uma palestra gratuita e os interessados devem correr, pois as vagas são limitadas.


O evento, que ocorrerá no Bristol Manaus Airport Hotel, na Avenida Torquato Tapajós, Nº 4503, bairro Tarumã, zona Norte de Manaus, recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)
Foto: Divulgação

As inscrições para o encontro devem ser solicitadas pelo e-mail , e deve constar no corpo do e-mail o nome do profissional e o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). As vagas são destinadas para 90 pessoas e, ao chegar no quantitativo, serão encerradas.

De acordo com o titular da Sejel, Fabricio Lima, a ação faz parte de uma parceria entre a Federação Amazonense de Vôlei (FAV) e Cref 8ª Região, com o intuito de capacitar os Profissionais de Educação Física, fomentar o esporte, e disseminar a troca de experiências.

“A vivência do José Roberto Guimarães é espetacular, um profissional vitorioso e que topou fazer este encontro que vai beneficiar os professores do nosso Estado. Essa iniciativa foi pensada e acertada tanto com a FAV, como com o Cref, e tenho certeza que será uma oportunidade única e que deixará um legado para aqueles que trabalham com o esporte”, comentou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

De acordo com o presidente do Cref, Jean Azevedo, um dos temas abordados no encontro serão as possíveis mudanças nas competições, como as partidas começarem a ter sete sets de 15 pontos cada. No início do ano, alguns dos principais treinadores do mundo se reuniram na sede da Federação Internacional de Vôlei, na Suíça, e discutiram o assunto. Zé Roberto estava entre eles e a regra será testada nos Mundiais sub-23 deste ano.

“Ele vai falar sobre o que está acontecendo no momento, como é o caso desta mudança, em que querem testar sete sets de 15. Será uma visão dele e que poderá ser discutida e ampliada com nosso profissionais daqui. Essa vai ser a primeira vez que ele estará palestrando em Manaus e convidamos todos os profissionais para participar deste momento que será extremamente enriquecedor”, disse Jean.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/