Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Jogos de tabuleiro são tema de evento em Manaus

Jogos de tabuleiro são tema de evento em Manaus
Os jogos de tabuleiro fazem parte da cultura geek. Normalmente são jogados por duas pessoas, mas existem alguns que admitem diversos jogadores. Os apaixonados pela modalidade já podem comemorar, Manaus recebe no dia 19 de março, a primeira edição do 'Amazon Boardgame - Encontro de Jogos de Tabuleiro do Amazonas', das 9h às 19h, no ginásio do Centro Educacional Recanto da Criança Interativo, localizado na Rua 225, 12 - Núcleo 21, Cidade Nova.
Existem vários estilos e temas para os famosos jogos de tabuleiro. Foto: Reprodução/Youtube
A área de jogadores será formada por 50 mesas para que todos tenham oportunidade de experimentar novos jogos. No ato da inscrição, o jogador deverá informar qual game que será utilizado no dia do evento. Além dos tabuleiros, o evento contará com um espaço exclusivo para quem quiser expor seus trabalhos, levar sua loja, material de jogos, produtos nerds, projetos de arte ou até mesmo vender comida.
Segundo o idealizador do Amazon Boardgame, Victor Nikolai, o objetivo é atrair jogadores de diversos jogos para o mesmo espaço. "Tem bastante gente que joga, só que é um público disperso. Fora que em Manaus existem várias lojas especializadas em vender jogos de tabuleiro e cartas também. Então, a nossa missão é reunir essas pessoas para que elas possam se conhecer, porque cada dia mais cresce o número de jogadores na cidade", contou.Tem dúvida sobre como jogar em um tabuleiro? Veja o vídeo dos integrantes do 'Canal Continua' testando o game 'Ticket to Ride':

Benefícios 
Nikolai e sua esposa, Ingrid Taskya são responsáveis pelo Canal Continua que aborda justamente o universo geek. Para Ingrid, que é professora, os jogos de tabuleiros são essenciais para desenvolver o lado psicológico das pessoas. "A maioria dos tabuleiros trabalham a parte do raciocínio, estratégia, e até mesmo a percepção visual. Outros já são importantes na parte social, porque pedem uma interação maior, ou seja, os benefícios dessas atividades são muitas", revelou. 
A inscrição para o 'Amazon Boardgame' custa R$ 5 e mais um quilo de alimento não perecível. Informações por meio dos telefones (91) 98457-4000, (92)98457-8000, (92) 99112-1818 ou (92) 99188-9990.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/