Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Iranduba firma parceria com faculdade para entrar no futebol universitário

MANAUS - A classificação no Campeonato Brasileiro foi só o primeiro passo de um projeto ambicioso do Iranduba no futebol feminino. Como revelado pelo Portal Amazônia, um dos planos do 'Hulk' é ingressar no futebol universitário. E o caminho já começa a ser construído: o Iranduba firmou parceria com a Faculdade Maurício de Nassau para disputar competições universitárias.
Jogadoras do Iranduba poderão ingressar em uma faculdade através do futebol. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
O projeto foi idealizado pelo diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, que desenvolveu um trabalho de sucesso no futebol universitário com o Kindermann, de Santa Catarina, em parceria com a Uniarp. "Nós apresentamos o projeto, citamos os títulos que ganhamos em Caçador, o currículo das atletas e solicitamos 18 bolsas", contou à rádio CBN Amazônia.
O retorno foi acima do esperado. "O diretor da unidade acreditava que só conseguiria 50% das bolsas. Mas a Nassau em Pernambuco é muito forte em jogos universitários, LDU e Jubs. E não demorou três ou quatro dias para vir a resposta aprovando integralmente nosso projeto", comemorou Tentardini.
Acima de tudo, a parceria oferece uma nova oportunidade de vida para as jogadoras. "Queremos que as meninas saiam daqui campeãs, mas também formadas. Coloquei a faculdade como prioridade no início do projeto porque eu sei que o futebol é curto pra meninas e elas não conseguem fazer um pé de meia como os homens", explicou o dirigente.
Tentardini citou o exemplo de Gisele, jogadora que atuou no Kindermann por dez anos. "Ela saiu formada em veterinária e agronomia e ainda fez uma pós-graduação. Isso não é pouco. O futebol deu muito pra ela", destacou.
Desta forma, o Iranduba planeja se fortalecer em três frentes: futebol profissional, futebol de base e futebol universitário, este último em conjunto com a Maurício de Nassau.Trabalho com crianças
A partir de 2017, o Iranduba também idealiza a montagem do primeiro time de 12 a 14 anos, com o objetivo de disputar competições escolares. "Nós amadurecemos [o projeto]com o secretário de Educação de Iranduba para fazer peneiras. Ano que vem queremos estar com nosso primeiro time de 12 a 14 anos para sermos campeões amazonenses, representar o Amazonas no Brasileiro e, quem sabe, jogar um Sul-Americano", projetou Tentardini.
Em Caçador, Tentardini conquistou dois títulos sul-americanos com o Kindermann no sub-14. À época, uma das revelações foi a atacante Elisa, hoje no próprio Iranduba. "São meninas que vieram de bairros carentes e ingressaram na faculdade graças ao futebol e futsal", valorizou o dirigente, que pretende repetir a filosofia de identificar talentos em comunidades carentes no Amazonas para a montagem do time.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/