Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Intraempreendedorismo é um dos destaques do Jungle´s DevFest 2018 em Manaus

Intraempreendedorismo é um dos destaques do Jungle´s DevFest 2018  em Manaus
Intraempreendedorismo. Modalidade que vem sendo muito valorizada dentro do mundo corporativo.  Mas o que é intraempreendedorismo? No Jungle´s DevFest 2018, evento de tecnologia do Google, que acontece em Manaus, neste sábado (24), vai ter palestra sobre o assunto.

Mariana Leite, que é supervisora de Lean Manufacturing da Ball Corp., abordará o assunto na palestra Como engajar equipes para aplicações de melhoria contínua, tecnologia e intraempreendedorismo, dentro da programação de mais de 12 horas do Jungle´s DevFest 2018.

Intraempreendedorismo é uma tradução da expressão intrapreneur, que significa empreendedor interno, ou seja,  empreendedorismo dentro de uma organização.

 “O intraempreendedor é aquela pessoa que não é dona do próprio negócio, que trabalha dentro de uma empresa, mas que tem as habilidades de um empreendedor, como resiliência, persistência e um grau de criatividade bem desenvolvido”, explica Mariana Leite.

E essas habilidades se revertem na criação de novos produtos e novos serviços que trazem lucratividade para a empresa. “Mesmo não sendo dono ou acionista, o intraempreendedor movimenta o negócio usando as habilidades que tem”, diz Mariana.
Foto: Divulgação

O intraempreendedor se diferencia dos demais profissionais justamente pela visão de inovação e de avaliar o negócio além do seu conhecimento técnico.

Hoje as empresas já buscam no mercado profissionais que se encaixem nesse perfil. Principalmente as empresas que querem ter um ambiente de trabalho no estilo das startups.

“O ambiente corporativo que estava ‘engessado’ dentro dos padrões que a gente já conhece, está aderindo a esse perfil de profissional,  justamente para implementar mais inovação e mais melhorias contínuas”, reforça Mariana.

 Mas é possível desenvolver o intraempreendedorismo dentro das empresas? É sobre isso que Mariana vai falar no Jungle´s Dev Fest 2018. “ É preciso promover estímulos nas equipes. Mas é necessário também preparar as lideranças para identificar os intraempreendedores e para lidar com eles”, complementa Mariana. 

DevFest é um evento de tecnologia do Google. Essa é a 4ª edição em Manaus. Aqui o evento  ganhou o nome de Jungle´s DevFest.

Ele acontece no Centro de Convenções Vasco Vasquez, a partir das 9h. Em toda sua programação, serão oferecidos 42 palestras, 7 workshops e 1 hackathon.  

O Jungle´s DevFest 2018 tem o apoio do Grupo Rede Amazônica, por meio do projeto Acelera Amazônia. 

Quer saber mais sobre o Jungle´s DevFest 2018, acesse: gdgmanaus.com

Ingressos, acesse: bit.ly/JunglesDevFest

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/