Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Inscrições para o curso ‘Educação e Meio Ambiente’ terminam na próxima segunda-feira

Inscrições para o curso ‘Educação e Meio Ambiente’ terminam na próxima segunda-feira
Prédio da Superintendência de Educação Ambiental. Foto: Divulgação/Gecom-MT
Os cursos de educação à distância (EAD) sobre a “Capacitação nos municípios da região amazônica” terão as inscrições encerradas na próxima segunda-feira (06). A primeira cidade que receberá a iniciativa será Juara, seguida de Guarantã do Norte, Nova Monte Verde e Confresa no Estado do Mato Grosso.

A capacitação será realizada pela Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Projeto Mato Grosso Sustentável, em parceria com o Fundo Amazônia (BNDES).  Serão quatro módulos no formato EAD, dos quais dois serão presenciais. A proposta é formar multiplicadores da temática ambiental nestas regiões. Cada curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema.

O público-alvo desta capacitação são os representantes dos diversos segmentos sociais voltados à área ambiental, como estudantes, gestores ambientais dos municípios, profissionais da educação, associações, cooperativas e entidades de classe em geral. Entre os sete municípios, a Sema conta com o apoio das regionais, em Guarantã do Norte e Confresa.

“As regiões escolhidas representam polos estratégicos para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos sobre o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, pontua uma das técnicas responsáveis pela Superintendência de Educação Ambiental, Jane Aparecida da Silva.

Inscrição

Para oficializarem as pré-inscrições, os interessados devem clicar aqui. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas nas secretarias municipais, pelos telefones (65) 3645-4964/4965  ou e-mail .

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/